Eventos

Industria 4.0 e energia fotovoltaica foram destaques de evento em Curitiba

Reymaster e Engerey marcaram presença no Fórum Potência 2019, que reuniu 300 profissionais e estudantes na FAE.
Por: Assessoria de Imprensa       13/11/2019

Palestras técnicas com temas atuais como segurança nas instalações, energia fotovoltaica e as novas tecnologias da Indústria 4.0. fizeram parte do Fórum Potência, um evento itinerante e gratuito do segmento elétrico que realizou a 5ª edição de 2019 na cidade de Curitiba (PR).

Realizado pela Revista Potência, o evento reuniu cerca de 300 profissionais e estudantes, no dia 05 de novembro na FAE, que aproveitaram para aprofundar seus conhecimentos e participar de uma feira com exposições de tecnologias e inovações para o setor.

Entre as novidades apresentadas neste espaço estavam os lançamentos levados pelas empresas coligadas Reymaster Materiais Elétricos e Engerey Painéis Elétricos, entre elas Painéis Inteligentes, Identificadores Brother e Iluminação Conectada Philips.

Essas novidades formaram inclusive o tema central de duas palestras do evento. A primeira apresentou a nova linha da Philips Interact Pro, que inclui luminárias, sensores, lâmpadas e interruptores que mantêm conexão via aplicativo e não necessitam de fios adicionais para instalação. Já sobre os identificadores, foram apresentadas soluções que garantem agilidade e economia de até 90% na etiquetagem de produtos em diversos ambientes, como escritórios, indústrias e comércios em geral.


Continua depois da publicidade


Outros assuntos abordados neste dia dedicado à engenharia e à elétrica foram a NBR 16690: a nova norma brasileira de instalações elétricas fotovoltaicas, conceitos de proteção elétrica e geração fotovoltaica.

"A geração de energia fotovoltaica está em crescimento acelerado no país e, por isso, decidimos ingressar neste setor. Assim, o evento foi uma ótima oportunidade para ampliar o relacionamento com o mercado e o nosso público alvo e divulgar nossos produtos para este novo mercado de atuação" afirmou Fábio Amaral, diretor da Engerey Painéis Elétricos.


Comentários

 


Notícias Relacionados

Estudos do Sebrae indicam expectativa de crescimento para o setor de energia solar fotovoltaica - Imagem: AF.mil
Mercado

Estudos do Sebrae indicam expectativa de crescimento para o setor de energia solar fotovoltaica

Segmento ainda está na 7ª posição na matriz elétrica brasileira, mas vem crescendo de importância a cada ano
China terá a maior usina de produção de bioenergia com lixo do mundo - Imagem: Reprodução
Curiosidades

China terá a maior usina de produção de bioenergia com lixo do mundo

Instalação é construída em Shenzen e será capaz de processar 5 mil toneladas de resíduos sólidos por dia


Publicidade »

Publicidade »