Eventos

Líderes de multinacionais discutem Inteligência Artificial em Congresso de Inovação

Organizado pelo Centro Universitário FEI, Evento reunirá executivos de grandes multinacionais da área de tecnologia para debater as megatendências para 2050
Por: Assessoria de imprensa       10/10/2019
A 4ª edição do Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050, que abordará o tema “Inteligência Artificial e o SER do Humano -- Complementariedade ou Competitividade para Aprender, Inovar e Viver?” contará com executivos de empresas como Bosch L.A., IBM Brasil, Volkswagen, Ericsson e Porto Seguro. Organizado pelo Centro Universitário FEI, o evento será realizado no campus da Instituição, em São Bernardo do Campo (SP), das 9h às 18h, durante os dias 15, 16 e 17 de outubro.
 
Considerado um dos maiores eventos sobre inovação do País, o evento contará com painéis, debates e a participação de executivos e destacados profissionais de diversas empresas, e será transmitido online para o público externo.
 
Diferentes composições unem três áreas-chave: qualidade de vida, educação e ética
 
Com os painéis “Visões do futuro -- nossa mobilidade com I.A.” e “A Inteligência Artificial e Inteligência Humana competindo ou cooperando?”, o primeiro dia do evento (15) tratará sobre explorar o ambiente digital no dia-a-dia da sociedade.
 
O segundo dia (16), abordará a tecnologia no viver e aprender e o terceiro dia (17) focará nos limites da I.A. para o ser humano.
 
Com a possibilidade da interação online do público, o Congresso FEI de Inovação e Megatendências 2050 é presencialmente restrito aos alunos da Instituição, convidados e jornalistas. Em 2018 foram 5.000 visualizações nas plataformas digitais e visto por pessoas de 6 países das Américas, Europa e Ásia. Este ano espera-se atrair mais de 2.000 pessoas.
 
Para saber mais sobre a programação do Congresso, como assistir online e outras informações, acesse: congressodeinovacao.fei.edu.br/ .
 

Sobre o Centro Universitário FEI

Com 78 anos de tradição, o Centro Universitário FEI é referência entre as instituições universitárias no Brasil, nas áreas de Administração, Ciência da Computação e Engenharia. A Instituição, com campus em São Bernardo do Campo e na capital paulista, já formou mais de 50 mil profissionais, entre engenheiros, administradores de empresas e profissionais da área de Ciência da Computação, muitos ocupando posições de liderança nas principais empresas do País.
 
Mantido pela Fundação Educacional Inaciana Pe. Sabóia de Medeiros, o Centro Universitário FEI integra a Rede Jesuíta de Educação e agrega marcas históricas de instituições de ensino de São Paulo: Faculdade de Engenharia Industrial, Escola Superior de Administração de Negócios e Faculdade de Informática.
 
Os cursos oferecidos são Administração, Ciência da Computação e Engenharia -- habilitações em Engenharia Civil; Engenharia de Automação e Controle; Engenharia de Materiais; Engenharia de Produção; Engenharia Elétrica; Engenharia Mecânica e Engenharia Mecânica com ênfase Automobilística; Engenharia Química e Engenharia de Robôs. Oferece ainda cursos de pós-graduação lato sensu nas áreas de Tecnologia e de Administração, entre outros; mestrado em Administração, Engenharia Elétrica, Mecânica e Química; e doutorado em Administração e Engenharia Elétrica.

Comentários

 


Notícias Relacionados

Líderes de multinacionais discutem Inteligência Artificial em Congresso de Inovação - Imagem: Divulgação
Eventos

Líderes de multinacionais discutem Inteligência Artificial em Congresso de Inovação

Organizado pelo Centro Universitário FEI, Evento reunirá executivos de grandes multinacionais da área de tecnologia para debater as megatendências para 2050
Fiat Chrysler começa projetos de machine learning e Indústria 4.0 em segunda fase de migração para nuvem - Imagem: Divulgação
Inovação e Processos

Fiat Chrysler começa projetos de machine learning e Indústria 4.0 em segunda fase de migração para nuvem

Após adotar soluções de produtividade e infraestrutura, a companhia avança com implementação de Big Data e inteligência artificial


Publicidade »

Publicidade »

Mais notícias

 

Newsletter

Assine e receba novidades sobre Indústria 4.0:

 

Publicidade »

Publicidade »