Pollux abre inscrições para Programa de Estágio Tech Challenge 2019

Estudantes de cursos técnicos e universitários podem se inscrever para o processo seletivo até dia 27 de setembro

A Pollux, empresa brasileira de tecnologia industrial, está com inscrições abertas até o dia 27 de setembro para o programa de estágio Tech Challenge 2019. Serão disponibilizadas no mínimo 10 vagas com bolsa auxílio compatível com o mercado e benefícios como plano de saúde, vale refeição, vale transporte e ajuda de custo para realização de cursos de inglês e espanhol.

"O objetivo do Tech Challenge é estimular o autodesenvolvimento dos jovens que estão ingressando no mercado de trabalho. Pessoas que entendam da nossa tecnologia estão em falta no mercado, então queremos capacitar bons profissionais já no início de suas carreiras. Durante o programa, o estagiário vai aprender tanto na teoria quanto na prática. Além de estudar sobre o negócio da Pollux, entender sobre tecnologia e automação industrial, eles terão a oportunidade de participar ativamente dos nossos projetos", explica Andrea Dela Plata, gerente de Recursos Humanos da Pollux.

A empresa, que já conduziu mais de mil projetos de tecnologia para fábricas de diversos segmentos, tem como objetivo proporcionar experiências de aprendizado, e apresentar todas as ferramentas e tecnologias da Pollux aos candidatos durante um período de um ano. Ao longo do programa, os estudantes passaram por 6 módulos, nos quais serão avaliados e receberão feedback pelo desempenho em cada uma das tecnologias apresentadas. Dentre as tecnologias que os estagiários estarão em contato destacam-se a manufatura avançada, Internet das Coisas (IoT), software industrial, robótica avançada, automação e veículos autônomos e outras soluções da chamada Indústria 4.0 e Logística 4.0.

Sobre as etapas

O processo contemplará 5 etapas. A primeira, das inscrições, se encerra nesta sexta-feira, 27, e para se inscrever é preciso estar matriculado e cursando uma instituição de ensino técnico ou superior, ter mais de 16 anos, morar em Joinville, e estar nos cursos de Mecatrônica, Elétrica, Eletrônica, Computação ou afins. Na segunda fase, que acontecerá online entre os dias 02 e 07 de outubro, será feita uma pesquisa e um teste de fit cultural. Aos candidatos aprovados, a próxima etapa consistirá em um desafio presencial no Ágora Tech, no sábado, 26 de outubro. Entre os dias 11 e 13 de novembro, acontecerão as entrevistas individuais. E por fim, os selecionados receberão a proposta por e-mail no período de 19 a 21 de novembro. O programa de estágio iniciará oficialmente em fevereiro de 2020.


Continua depois da publicidade


Para participar, basta ser proativo, comprometido, ter espírito transformador e estar disposto a aprender. A empresa não exige nenhuma experiência prévia.

Os interessados poderão se inscrever pelo link: conteudo.pollux.com.br/techchallenge