Sua empresa

ISH Tecnologia apresenta novo diretor de Inovação e Alianças e intensifica seu processo de internacionalização

Allan Costa terá o desafio de auxiliar a empresa a ampliar e agregar inovação ao seu portfólio de cibersegurança e a expandir sua atuação no Brasil e em outros países na América Latina e nos EUA
Por: Clezia Martins Gomes - jornalista e publicitária       02/09/2019

A ISH Tecnologia, empresa líder nos segmentos de cibersegurança, infraestrutura crítica e nuvens blindadas, acaba de contratar Allan Marcelo de Campos Costa como diretor de Inovação e Alianças. Em seu novo cargo, o executivo, que também passa a compor o quadro de acionistas, terá como missão contribuir para que a ISH se torne o principal player do mercado na oferta de gestão de serviços de segurança da informação das Américas.

“A ISH Tecnologia tem um propósito desafiador. Uma das principais preocupações de qualquer empresa em um mundo dominado pela tecnologia e por processos de transformação digital, no qual vivemos, é assegurar a continuidade dos seus negócios e proteger seus ativos de ataques cibernéticos. Ajudar empresas nacionais e internacionais a garantir a cibersegurança de suas infraestruturas, é um objetivo pelo qual vale a pena levantar todas as manhãs. Sem cibersegurança, simplesmente não há inovação e competitividade, o que torna as chances de sucesso na implementação de qualquer estratégia de negócios em companhias de quaisquer setores mínima”, afirma Allan Costa.


Continua depois da publicidade


Segundo Costa, a proposta envolve o aprimoramento de processos, a busca de tecnologias inovadoras no portfólio de alianças da empresa, o desenvolvimento de produtos próprios e de parceiros por meio do ISH Labs, e a governança das “spin-offs” derivadas.  Do lado das alianças, essenciais para a estratégia de crescimento da ISH, o executivo afirma que sua atuação prevê o aprimoramento cada vez maior do relacionamento com parceiros nos aspectos comerciais, técnicos e de “compliance”, visando a obtenção de crescimento conjunto sustentável, além da busca de soluções inovadoras para completar o portfólio de ofertas.

Entre as atribuições de Costa também está a liderança de processos de aquisição de empresas a fim de aprimorar o portfólio e a expansão geográfica inorgânica, em âmbito nacional e internacional. “Nossa expectativa é que o novo diretor nos traga toda a sua expertise em inovação e na aplicação de métodos ágeis, contribuindo para a expansão de nosso portfólio e para maior percepção de valor de nossos produtos e serviços pelos clientes. Esperamos também que consiga reposicionar a ISH diante de parceiros estratégicos e novas alianças. Desta forma, ele contribuirá para a geração de novos negócios e para melhorar nossas receitas e lucratividade, fatores essenciais para dar impulso ao nosso processo de internacionalização, que pode envolver no futuro, inclusive, fusões e aquisições”, explica Rodrigo Dessaune, CEO da ISH Tecnologia.

A ISH Tecnologia tem investido há mais de 20 anos no desenvolvimento de novos produtos e serviços em seus laboratórios, assim como em alianças com fornecedores globais, que são referência em cibersegurança. Seus esforços têm sido reconhecidos pelo mercado, com boa aceitação de sua oferta e crescimento contínuo e consistente do número de clientes em todo o País.

Outro diferencial da empresa é a oferta de uma ampla gama de Serviços Gerenciados de Segurança - MSS (ISH Vision) e de Nuvem Segura (ISH Secure Cloud), que unem a disponibilidade tradicional das Nuvens Privadas ao Centro de Operações de Segurança da Informação (CSOC), garantindo assim cibersegurança de padrão mundial ao ambiente hospedado na nuvem. “Com nossos serviços de segurança na nuvem, podemos atender a clientes de todos os países do continente americano a partir do Brasil, garantindo qualidade e eficácia da cibersegurança, com tecnologia de ponta e a custos muito mais acessíveis. Por esta razão, é fundamental que a área de Inovação e Alianças abra novas frentes de vendas regionais no Brasil e nos outros países do continente”, enfatiza Dessaune.

Antes de assumir o novo cargo na ISH Tecnologia, Allan Costa foi presidente da Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná (Celepar). O executivo também é cofundador, ao lado de Ricardo Amorim e Arthur Igreja, da plataforma AAA Inovação e é membro do Harvard Business School Startup Angels e cofundador da Curitiba Angels. Além disso, Costa é investidor-anjo e mentor em 15 startups de diversos segmentos. Costa atua também como palestrante em âmbito internacional nas áreas de inovação, transformação digital e empreendedorismo, tendo realizado mais de 500 palestras nos últimos cinco anos no Brasil e no exterior.

O novo diretor, que agora passa a ser acionista da ISH Tecnologia, é graduado pelo programa de gestão avançada da Harvard Business School, tem MBA pelo IBMEC e possui mestrado profissional em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e Master de Ciências (MSc)em Tecnologia da Inofrmação Gerão e Mudança Organizacional pela Universidade de Lancaster (UK). Além disso, é conselheiro de administração formado pelo IBGC

 

Sobre ISH

Fundada em 1996, no Espírito Santo, a ISH é uma empresa especializada em soluções de infraestrutura de TI, segurança da informação e computação em nuvem, com sede na cidade de Vitória e escritórios em Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Seu negócio consiste em oferecer a empresas dos mais diversos setores as melhores soluções tecnológicas do mercado e em desenvolver tecnologias próprias para atender necessidades específicas de seus clientes.

Para isto, a ISH conta com mais de 25 alianças estratégicas com fabricantes líderes de mercado, mais de 250 profissionais especializados, dos quais 150 analistas somam cerca de 500 certificações técnicas. Tem datacenter próprio, com 150 m² de piso elevado e mais de 40 racks no padrão Tier3. Além disso, possui uma base de inteligência própria, conquistada em mais de 10 anos de operação de seus centros de operações de segurança e de redes (SNOC) e de inovação (ISH Labs) para desenvolvimento de soluções customizadas.


Comentários

 


Notícias Relacionados

Eventos

everis e FIAP lançam desafio para desenvolvimento de projetos de games com realidade aumentada para mercado corporativo

Estudantes terão oportunidade de desenvolver projetos de games com realidade aumentada para ajudar as empresas dos setores de saúde, telecomunicações e financeiro a resolverem problemas reais e...
Nova era da manufatura - Imagem: 3855198 / Pixabay
Mercado

Nova era da manufatura