Logomarca Indústria 4.0

ABB coloca na estrada o projeto Eletrificação sobre Rodas

Carreta com portfólio de produtos da empresa viajará pelo país, levando apresentações sobre tendências digitais para um futuro mais seguro, inteligente e sustentável

Por: Assessoria de Imprensa      02/09/2019 

A ABB vai usar criatividade e ousadia para apresentar ao mercado a próxima geração de soluções para distribuição de energia, desde a subestação até a tomada, com um completo showroom sobre rodas com o que há de mais inovador em eletrificação.

A empresa idealizou o Eletrificação Sobre Rodas, uma carreta equipada com todas as soluções de produtos de média e baixa tensão da ABB, conectadas e habilitadas pela plataforma digital ABB AbilityTM. Entre agosto e novembro, a unidade móvel vai passar por mais de 30 cidades das regiões Sudeste e Sul do país, incluindo 7 capitais, promovendo encontros entre diversos players para apresentar e debater tendências e tecnologias que apontam para o futuro do mercado de eletrificação, em crescente evolução.

As tecnologias da Indústria 4.0 estão tornando o setor energético mais seguro, inteligente e sustentável a partir de dispositivos conectados. A Internet das Coisas aplicada à eletrificação resulta em ganhos significativos em eficiência energética, gerando valor para as cidades e indústrias.

Durante o roadshow, a carreta percorrerá aproximadamente 7,5 mil quilômetros e acumulará cerca de 60 paradas. Pensando no impacto ambiental do projeto, a ABB fará uma compensação em créditos de carbono, por meio do Programa Carbon Free, que realiza ações de recomposição da Mata Atlântica por meio do plantio de árvores nativas, em áreas de preservação.

A unidade móvel customizada tem oito metros de extensão, duas plataformas extensíveis e 70 m² de área interna. O espaço será destinado à demonstração de todo o portfólio de eletrificação focado em infraestrutura digital (ABB AbilityTM). Os visitantes poderão conferir um display de simulação de automação, o portfólio para residências inteligentes, como a geração distribuída e o carregador elétrico para carros, além de acabamentos elétricos residenciais, painéis de média tensão, UPS (no-breaks), entre outros.


Continua depois da publicidade


As apresentações terão como público-alvo técnicos, engenheiros, projetistas, professores alunos de engenharia e clientes, e acontecerão em auditórios de instituições parceiras. Abertas ao público, as rodadas técnicas acontecerão das 9h às 18h. Nas rodadas, a ABB irá abordar atualizações de produtos e sistemas da companhia, além de cases de sucesso. As inscrições podem ser feitas pelo site https://events.abb/eletrificacao-sobre-rodas.

A plenária principal, dirigida a clientes e convidados, terá como tema ABB AbilityTM e a Revolução Digital de Eletrificação, sempre das 19h às 21h. Nas capitais, também haverá um painel com o tema “A digitalização da eletrificação e os surgimento de novos modelos de negócios”, voltada aos líderes do setor, das 19h às 21h30.

O projeto Eletrificação Sobre Rodas terá início na cidade São Paulo, no dia 05 de agosto, seguindo para o interior do Estado e depois para o Rio de Janeiro. O itinerário completo com datas e locais está disponível no site do evento. A companhia espera um público total de 3 mil participantes nos debates e apresentações técnicas e mais de 5 mil visitantes na exposição.

Gostou? Então compartilhe: