Eventos

Programa de Especialização em Engenharia da Embraer seleciona recém-formados para curso e atividades de capacitação

Por: Embraer       06/08/2019
O Programa de Especialização em Engenharia (PEE) da Embraer, realizado em parceria com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), está com inscrições abertas até 29 de setembro. São 30 vagas para engenheiros recém-formados atuarem nas áreas de Engenharia de Desenvolvimento do Produto e Processos da companhia, em São José dos Campos (SP), além se especializarem em fundamentos de aeronáutica e especialização e projeto do avião, com atividades e temas sobre Indústria 4.0, Ciência dos Dados e Prototipação de Projetos em Impressora 3D.

 

 
 
Os cursos e atividades serão iniciados em fevereiro de 2020, com duração de um ano e meio e dividido em quatro fases. Toda a jornada é ministrada por profissionais da Embraer, professores do ITA e consultores, com direito a título de mestrado profissional em Engenharia Aeronáutica, reconhecido pela CAPES/MEC.
 
Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam ter inglês avançado e graduação entre 2017 e julho de 2020 nas modalidades Aeronáutica ou Aeroespacial, Ambiental, Automobilística, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Eletrônica, Energia, Física, Materiais, Mecânica, Mecatrônica, Naval, Produção, Química ou Sistemas.
 
Ao concluir a inscrição, os candidatos são submetidos a testes de inglês online, avaliações e entrevistas presenciais e dinâmicas em grupo, cuja última etapa se encerra em dezembro, mês em que também ocorre a convocação dos participantes selecionados. Os engenheiros aprovados terão bolsa-auxílio (compatível com bolsas de mestrado do mercado), convênio médico e odontológico, seguro de vida, entre outros. 
 
Para se inscrever, acesse o site https://embraer.com/pee. Os candidatos escolhidos pela Embraer receberão posteriormente o e-mail com as orientações de documentação que precisam ser entregues à companhia.
 

O programa 

O PEE combina a carga de especialização técnica com o desenvolvimento de conhecimento multidisciplinar. A visão sistêmica é estimulada no profissional com ações de aprimoramento das habilidades em comunicação, valorização do relacionamento interpessoal, da ética profissional e conhecimento da cultura, das pessoas e da estrutura da Embraer. Os cursos são complementados com visitas técnicas às áreas da empresa, feiras de aviação, laboratórios, museus e participação em congressos e seminários. 
 
O programa está estruturado em quatro fases distintas com duração de até seis meses cada: fundamentos de aeronáutica, especialização e projeto do avião, processos e serviços relacionados e desenvolvimento da tese de mestrado. As aulas são ministradas de segunda a sexta, em período integral, por professores do ITA, especialistas da Embraer e consultores de diversos países. Para atividades de projeto em equipe, o PEE conta ainda com um seleto time de mentores – profissionais da Embraer tidos como referência técnica em suas áreas de atuação. 
 
A primeira edição de PEE foi em 2001 e, até hoje, o programa já formou 1,5 mil engenheiros em 25 turmas. 
 

Sobre a Embraer

Empresa aeroespacial global com sede no Brasil, a Embraer completa 50 anos de atuação nos segmentos de Aviação Comercial, Aviação Executiva, Defesa & Segurança, Aviação Agrícola. A Companhia projeta, desenvolve, fabrica e comercializa aeronaves e sistemas, além de fornecer Serviços & Suporte a clientes no pós-venda.
 
Desde que foi fundada, em 1969, a Embraer já entregou mais de 8 mil aeronaves. Em média, a cada 10 segundos uma aeronave fabricada pela Embraer decola de algum lugar do mundo, transportando anualmente mais de 145 milhões de passageiros.
 
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviço e de distribuição de peças, entre outras atividades, nas Américas, África, Ásia e Europa.

 


Comentários

 


Notícias Relacionados

Cresce o número de vagas para indústria 4.0 - Imagem: Reprodução
Mercado

Cresce o número de vagas para indústria 4.0

Mapa Industrial do Trabalho aponta para crescimento de profissões tecnológicas até 2023 em todo o Brasil


Publicidade »

Publicidade »

Mais notícias

 

Newsletter

Assine e receba novidades sobre Indústria 4.0:

 

Publicidade »

Publicidade »