Eventos

Digitalização da Produção e Produção Digitalizada

24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia: 10 de outubro de 2019
Por: 24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia       17/06/2019

O processo de adaptação dos negócios a um ambiente cada vez mais dinâmico e complexo revela a necessidade de decisões mais ágeis e eficientes. Essas necessidades podem ser atendidas por meio das tecnologias e conceitos relacionados a Indústria 4.0. No entanto, as empresas têm voltado seu foco apenas para a implantação de tecnologias, não devotando atenção suficiente às extensas implicações que este fenômeno tem em seu planejamento estratégico.

A implantação da Indústria 4.0 requer mudanças organizacionais e culturais, ou seja, esta revolução significa muito mais do que a conexão de máquinas e produtos via internet, mas representa uma mudança de paradigma.

O primeiro passo em direção a adequação a este contexto consiste em averiguar o grau de maturidade de cada empresa em diferentes aspectos, contemplando também a digitalização da produção e dos processos de negócio. Partindo disso, planos e modelos apropriados podem ser traçados, permitindo a implantação eficiente dos conceitos da Indústria 4.0.


Continua depois da publicidade


Este e outros tópicos dentro do tema Digitalização da Produção e Produção Digitalizada serão apresentados e discutidos por profissionais da academia e indústria no 24º Seminário Internacional de Alta Tecnologia. Venha discutir esses desafios e oportunidades conosco e fazer parte dessa revolução da tecnologia!

O seminário traz palestrantes de renome internacional. As palestras serão realizadas nos idiomas inglês e português, com tradução simultânea. Os participantes receberão certificado de participação e os Anais com os artigos apresentados.

Para outras informações, acesse: http://scpm.eng.br/ ou entre em contato pelo telefone: (19) 3124-1792 ou email: scpm@scpm.eng.br

Agende esta data! 10 de outubro de 2019!

Comentários

 


Notícias Relacionados

"É preciso unir universidade e indústria para gerar resultados", diz vice-reitor do ITA - Imagem: Reprodução
Mercado

"É preciso unir universidade e indústria para gerar resultados", diz vice-reitor do ITA

Carlos Henrique Costa Ribeiro, vice-reitor do ITA e coordenador do evento Engineering Education for the Future (EEF), discute as tendências e os desafios para as universidades do futuro


Publicidade »

Publicidade »

Mais notícias

 

Newsletter

Assine e receba novidades sobre Indústria 4.0:

 

Publicidade »

Publicidade »