Lançamentos

Siemens disponibiliza trial de ferramenta de modelagem 3D em pré-lançamento

Siemens disponibiliza online trial gratuito para grandes empresas, estudantes, professores e startups
Por: Gisele Flôres (CIMM) com informações da Siemens PLM       18/06/2019

Está disponível gratuitamente no site da Siemens, maior conglomerado industrial da Europa e um dos maiores do mundo, versão trial do produto Solid Edge, software de projeto de produto desenvolvido com motor matemático próprio da empresa e voltado para todos os tipos de indústrias e tamanhos de negócio. Classificado na categoria Indústrias Digitais da multinacional, o Solid Edge busca ajudar empresas a tornarem-se mais digitais. Na última semana, a versão 2020 do software foi lançada no evento Realize LIVE, da Siemens, nos Estados Unidos.

“Por meio do trial desta ferramenta, há um acompanhamento do lead que realizou o trial para ver como está o uso do software e, a partir disso, garantir o melhor atendimento a quem esteja utilizando a ferramenta”, afirma Allyson Faria, Diretor de Marketing da Siemens. O Solid Edge permite a criação de desenhos a partir do zero, de sólidos com diversos formatos, bem como de superfícies irregulares e cascas. Nele, é possível trabalhar desde peças simples, passando pela criação de 2D automáticos, até grandes montagens de ambientes. Segundo Daniel Scuzzarello, Diretor de Desenvolvimento de Portfólio na Siemens, um dos principais desafios da indústria hoje no mundo inteiro é o reuso. “A reutilização de projetos existentes e sua transformação em outras possibilidades, a construção de 3D a partir de um 2D, faz parte da rotina de diversas indústrias em projetos de produtos, mas muitos softwares não permitem esse reuso com facilidade. O Solid Edge é a melhor ferramenta de reuso para um legado 2D e 3D do mercado”, afirma Daniel.

A Siemens atua em diversas áreas, uma delas é a Digital Industry, focada em digitalização e indústria 4.0. O objetivo deste segmento de atuação é ajudar as empresas de manufatura global do país a serem mais focadas na tendência de indústria 4.0, e o Solid Edge faz parte dessa indústria, engajado com a visão principal da empresa. Na ferramenta, o produto passa por três etapas principais, divididas em fases menores e mais detalhadas, sendo elas: ideação, onde surgem as ideias de produto; realização, momento de colocar a ideia em prática; e utilização, onde são coletados dados sobre o uso do produto e isso retroalimenta a engenharia. “As etapas de desenvolvimento de produto, planejamento e engenharia de produção, e manutenção são feitas, por meio de soluções como o Solid Edge, extraindo o gene digital do processo da cadeia produtiva, de forma a focar no resultado final mais digital possível para pequenas médias e grandes indústrias”, complementa Daniel.

Além da modelagem inteligente, o Solid Edge possui as funcionalidades de plataformas de colaboração, inovação digital, gestão, desenho generativo , que corresponde à otimização de peças com base em análise de esforços, e a Modelagem Convergente que abrange tanto projeto generativo como engenharia reversa, mesclando sólidos, superfícies, malha tetraédrica (Facet Body) e o Synchronous, até a manufatura aditiva. O software pode ser utilizado em projetos mecânicos, eletrônicos, sistemas de análise, simulação e tudo isso pode ser interconectado por meio das plataformas de integração PDM presentes na solução, reforçando a conexão com os conceitos da indústria 4.0.

A Siemens é reconhecida mundialmente, inclusive na Alemanha onde a empresa nasceu, como uma das precursoras da indústria 4.0, que é o uso de tecnologias de conectividade e máquinas inteligentes para melhoria de processos industriais. “No Brasil, estamos em uma trajetória de evangelização do consumidor e do mercado. O Solid Edge já tem esse alinhamento e permite que uma pequena indústria ou negócio possa começar sua jornada rumo à indústria 4.0, utilizando a mesma tecnologia de uma empresa de grande porte, porém de forma modular e com mais baixo custo. A Siemens atua com produtos que atendem o desenvolvimento de projeto em todas as suas etapas”, reforça Daniel sobre o posicionamento da empresa perante a revolução 4.0.


Continua depois da publicidade


 

Sobre o Solid Edge

O Solid Edge fornece desenvolvimento de produtos em CAD/CAM e CAE da próxima geração para os técnicos e engenheiros de hoje. Melhor projeto PCB e elétrico da categoria. Análise de simulação totalmente integrada. As mais recentes ferramentas para manufatura aditiva e subtrativa. Novas capacidades de gestão de requisitos. E colaboração em projetos baseada em nuvem, segura e gratuita. O software permite a criação de modelos de qualquer tipo de produto sólido, com todas as medidas, rotações, angulações, plantas, entre outros.

 

Comentários

 


Notícias Relacionados

Siemens lança Solid Edge 2020 em evento nos Estados Unidos - Imagem: Siemens PLM
Lançamentos

Siemens lança Solid Edge 2020 em evento nos Estados Unidos

Evento Realize LIVE, em Detroit (MI), de 10 a 13 de junho, reuniu mais de 550 sessões de clientes, produtos, negócio e indústria, e mais de 3 mil participantes.


Publicidade »

Publicidade »

Mais notícias

 

Newsletter

Assine e receba novidades sobre Indústria 4.0:

 

Publicidade »

Publicidade »