Lançamentos

TOMRA Sorting Recycling lança TOMRA Insight, uma plataforma poderosa de dados baseada na nuvem

Plataforma baseada na Web fornecem informações para melhorar a eficiência, reduzir custos operacionais e auxiliar na tomada de decisões estratégicas.
Por: Assessoria de Imprensa - TOMRA Sorting Recycling        07/06/2019

A TOMRA Sorting Recycling lançou uma plataforma de dados baseada em cloud, o TOMRA Insight, que abre novas e valiosas oportunidades para os usuários dos sistemas de seleção. Esses dados podem transformar a triagem, de um processo operacional em uma ferramenta de gerenciamento estratégico para a tomada de decisões em todas as etapas do valor e da cadeia de produção.

O TOMRA Insight transforma as máquinas de seleção em dispositivos conectados que geram dados do processo. A nova plataforma coleta esses dados na nuvem e os transforma em informações de produção ​​acessíveis por meio de uma interface da web. O pacote seguro de transmissão e armazenamento de dados baseado na nuvem, respeitando todos os requisitos de privacidade, é fornecido em parceria com o serviço de computação em nuvem líder da indústria, o Microsoft Azure. As funções de monitoramento e relatório dessa nova plataforma on-demand complementarão, e não substituirão, os sistemas de controle de processos existentes.

O TOMRA Insight opera praticamente em tempo real e pode ser acessado por meio de uma conexão segura e com interface amigável em desktops e dispositivos móveis de qualquer lugar, a qualquer hora. Como benefício imediato, os usuários terão a liberdade de analisar remotamente as métricas de desempenho e de gerenciar proativamente as máquinas para otimização de desempenho e manutenção preventiva.


Continua depois da publicidade


O acesso às métricas digitais ajudará os operadores dos equipamentos a otimizar o desempenho de seleção, analisando as informações de capacidade de processamento, dimensões e distribuição do material, índices de material ejetado e aceitado, e muito mais. Essas informações podem ajudar a reduzir o tempo de parada, direcionar esforços e intervenções para ações relevantes, maximizar o rendimento, avaliar a qualidade de acertividade, melhorar a eficiência dos operadores e do pessoal de manutenção e reduzir os custos operacionais. A análise de dados também permite, através de relatórios e alarmes personalizados, gerenciar a manutenção preventivamente e baseada nas condições reais, e prever demanda por peças e manutenção.

Felix Flemming, VP e chefe do dpto. Digital da TOMRA Sorting, comentou: “Estamos orgulhosos de lançar uma interface funcional e segura que irá proporcionar o uso potencial da Big Data para nossos clientes e permitir que eles monitorem e otimizem seus processos de seleção. Os dados operacionais das máquinas em todo o mundo também nos ajudarão a melhorar os programas de serviço e manutenção, prever a vida útil das peças e desenvolver melhores configurações de máquinas, tecnologias e aplicações”.

Assim como a TOMRA lidera as soluções de seleção baseadas em ótica e sensores, o TOMRA Insight estará em constantes avanços tecnológicos. No futuro, a análise avançada de dados otimizará ainda mais os processos, permitindo a avaliação de dados a longo prazo, análise aprofundada entre as máquinas e entre plantas e melhor integração com outras linhas de negócios. Como um portal e catalisador para otimização da seleção, o TOMRA Insight conectará os clientes em um movimento de todo o setor. E como um centro digital de aprendizagem, aprimoramento, melhores práticas e novos desenvolvimentos na tecnologia de seleção, a TOMRA proporcionará aos clientes acessar a uma base de conhecimento mais ampla do que nunca.


Comentários

 


Notícias Relacionados

Rota 2030: conselho gestor elege instituições para gerenciar projetos prioritários das autopeças - Imagem: Reprodução
Mercado

Rota 2030: conselho gestor elege instituições para gerenciar projetos prioritários das autopeças

Programas receberão recursos que antes eram destinados ao pagamento de imposto de importação de ex-tarifários
Cresce o número de vagas para indústria 4.0 - Imagem: Reprodução
Mercado

Cresce o número de vagas para indústria 4.0

Mapa Industrial do Trabalho aponta para crescimento de profissões tecnológicas até 2023 em todo o Brasil


Publicidade »

Publicidade »

Mais notícias

 

Newsletter

Assine e receba novidades sobre Indústria 4.0:

 

Publicidade »

Publicidade »