Logomarca Indústria 4.0

Conectividade total é a ordem do momento

LS Tech incorpora um app no seu mix de produtos

Por: Assessoria de Imprensa      05/05/2019 

Praticidade para ter mais produtividade. Facilidade para ter todas as informações à mão e poder avaliar e decidir com mais rapidez. E conectividade para que os processos sejam mais ágeis. Esta tem sido a demanda atual dos empreendedores rurais que querem estar equiparados com os empresários urbanos em termos de acesso a ferramentas de gestão dos seus negócios. E as empresas que atuam neste segmento, percebendo esta demanda, partem para oferecer as soluções.

Num processo que poderia se chamar de Telemetria 2.0 a LS Tractor, buscou construir um caminho que reduzisse custos à propriedade rural com equipamentos e, no mesmo momento trouxesse ganho de tempo e facilidade na gestão. Para tanto propôs um desafio para a sua parceira de negócios na área de telemetria, a Colven Brasil. “Queríamos criar um aplicativo que pudesse ser utilizado num tablet ou no smartphone, enquanto o trator está operando” descreve Astor Kilpp, gerente de marketing e produto da LS Tractor, e complementa, “assim, reduziríamos o custo com os monitores atuais e traríamos agilidade, pois um smartphone ou tablet podem ser levados para qualquer outro equipamento de forma fácil e rápida” afirma ele.

“A partir de agora, para quem adquirir esta tecnologia, o processo de trabalho ficará mais fácil”, explica Astor.

Identificação Pessoal

Segundo Benjamin Cusit, diretor geral da Colven Brasil, o aplicativo permite armazenar todas as ordens de serviço dadas pelo gestor da propriedade diretamente no tablet/smartphone e não mais em um papel, como era antigamente, e tudo por ser alterado pelo operador. “Qualquer pessoa que for operar o trator precisa de uma chave digital (QR Code) para acionar o sistema que vai reconhecer quem é e se comunicar com a base”, explica Cusit.

Segundo o diretor, todas as operações realizadas via App são cruzadas com a telemetria para informar se o operador está fazendo o que lhe foi determinado, não só em termos de atividade, mas operacional, tipo velocidade que está usando, quanto tempo pode parar, o clima, etc. “Feito aquela ordem de serviço, toda a informação é transmitida para a base. Se não houver sinal, fica armazenado até que consiga se conectar”, salienta.


Continua depois da publicidade


Vantagem do APP

O gestor da propriedade tem 100% do controle, do que está acontecendo, do que já foi realizado e o que está por ser realizado. O motorista irá monitorar qual a melhor forma de usar o trator para determinada atividade a ser desenvolvida. O aplicativo torna o processo mais conectado. Tudo o que acontece com o trator ou na operação de campo dele, é informado ao gestor, permitindo que ele corrija problemas no momento em que está acontecendo e orientando o operador para novas funções”, finaliza Astor.

Gostou? Então compartilhe: