Logomarca Indústria 4.0

Pilz do Brasil lança no mercado nacional a linha de produtos Service Robotics – Robôs Colaborativos

A empresa amplia seu portfólio e passa a oferecer no País soluções robóticas seguras

Por: Informativa Mídia      02/04/2019 

Pronta para atender a crescente demanda da indústria 4.0, a Pilz do Brasil, multinacional alemã fabricante de produtos para as áreas de segurança e automação industrial, expande seu portfólio e lança no País a linha de produtos Service Robotics (robôs colaborativos).

Segundo diretor da Pilz, Pedro Medina, os módulos de Robótica de Serviço da Pilz incluem inicialmente o braço robótico, o módulo de controle e o módulo de programação. “Esses recursos são os diferenciais da nova linha, que conta com módulos ROS garantindo a operação segura e amigável, comissionamento rápido, com o princípio Plug-and-Play, e proporcionam um trabalho seguro entre o homem e o robô”, explica.

Apresentam ainda braço robótico para carga de até 6 kg e possuem diversas aplicações industriais, muito utilizados em aplicações Pick & Place, e para células modulares semiautomatizadas de robôs de pequeno porte na indústria. São certificados pela associação alemã de seguros de acidentes estatutários (DGUV), de acordo com a EN ISO 10218-1.

O diretor da empresa acrescenta que a nova linha de produtos Service Robotics da Pilz possui módulo de controle PRCM, que é uma tecnologia que garante a segurança no acionamento e movimento do robô. “De acordo com o princípio Plug-and-Play, os usuários podem conectar os módulos e usá-los imediatamente. O módulo de controle suporta protocolos de comunicação abertos da indústria, como CANopen, Ethercat ou Profibus. Também pode ser programado com linguagens PLC de acordo com a norma IEC 61131-3 e via Open Source Framework ROS (Sistema Operacional Robotizado) e, portanto, oferece um grande grau de abertura para expansões funcionais”, enfatiza Medina, destacando que a Pilz é uma empresa de tecnologia que oferece soluções completas para robótica segura.


Continua depois da publicidade


 "Como fornecedora de sistemas robóticos, a Pilz oferece suporte aos clientes para a implementação da solução, incluindo a tecnologia de sensores e os serviços necessários para garantir o processo produtivo seguro, seguindo as normas de segurança vigentes no País”, finaliza.

Mais informações através do site www.pilz.com.br

 

Sobre a Pilz

A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança  de máquina, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, Alemanha, está presente  em todos os continentes através de 42 subsidiárias. De caráter familiar possui 2.400 funcionários e três parques fabris, na Alemanha, França e China, sendo que na Irlanda possui uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil está presente há 20 anos. 

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação.

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia, nos segmentos de embalagem, automotivo, farmacêutico, ferroviário, prensas, energia eólica, entre outros. Estas soluções garantem a segurança do operador em seu ambiente de trabalho.

Gostou? Então compartilhe: