Eventos

SENAI CETIQT promove 1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0

Evento vai acontecer em Fortaleza com especialistas nacionais e internacionais
Por: Assessoria de Imprensa       21/03/2019

Depois de criar a primeira Planta Piloto de Confecção 4.0 das Américas e formar a primeira turma da pós-graduação MBI – Master in Business Innovation – em Indústria Avançada: Confecção 4.0, o Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (SENAI CETIQT) realiza o 1º Simpósio Brasileiro em Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0, em Fortaleza (CE), no dia 4 de abril de 2019. Serão discutidos temas como 'Cenários e Perspectivas 4.0'; 'Máquinas e Equipamentos para a Indústria 4.0'; 'Cases de sucesso da Indústria 4.0 no Brasil'; 'Profissional 4.0'; e 'Ecossistemas de Inovação'.

"A realização do Simpósio na cidade de Fortaleza é resultado do reconhecimento de toda a Região Nordeste como área estratégica para a transformação da indústria têxtil e de confecção nacional. Esse encontro vai reunir o que há de mais avançado mundialmente para o setor dentro do contexto 4.0", ressalta Robson Wanka, gerente de Educação do SENAI CETIQT.


Continua depois da publicidade


O Simpósio é direcionado aos gestores de empresas do setor e contará com palestras e painéis de profissionais altamente qualificados e atuantes nos cenários nacional e internacional, que apresentarão novos dados, cases e tecnologias que terão impacto e aplicação prática na indústria têxtil e de confecção no Brasil. Entre os palestrantes estão: o gerente de Energia do Grupo Marzotto, Dr. Corrado Grassi; o chefe do Gabinete de Projetos na Fraunhofer IPK Brasil, Dr. Markus Will; o gerente-executivo de Inovação e Tecnologia do SENAI-DN, MsC. Marcelo Fabrício Prim; o professor titular em Metrologia, Instrumentação e Automação do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina, Dr. Ing. Carlos Alberto Schneider; o gerente Executivo da Unidade de Educação Profissional e Tecnológica do SENAI-DN, Felipe Morgado; o diretor de Operações da Silmaq, Ricardo Fischer; e o Product Manager Control Technology da Dürkopp Adler, MsC. Timo Tarrach.

Após o evento os participantes contarão também com o Espaço Networking, ambiente exclusivo e preparado especialmente para promover a troca de experiências e novos negócios e onde será servido um coquetel. No dia seguinte, os ex-alunos da primeira turma de MBI em Indústria Avançada: Confecção 4.0 farão uma visita ao Grupo Guararapes Confecções a fim de compartilhar conhecimentos e experiências e visualizar na prática as iniciativas dos integrantes da empresa que também se formaram nesta turma em outubro 2018.

A programação completa e as inscrições para o 1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0 estão disponíveis no site https://goo.gl/Hdo9Px.

MBI em Indústria Avançada

O SENAI CETIQT está com inscrições abertas para o Master In Business Innovation (MBI) em Indústria Avançada: Confecção 4.0 - Edição Nordeste. O curso oferece 40 vagas para representantes das grandes empresas do Setor Têxtil e de Confecção, e tem como objetivo formar profissionais capazes de elaborar projetos para implantação da Confecção 4.0, gerando processos industriais mais eficientes, produtivos e sustentáveis. Serão 288 horas de Educação a Distância (EaD) e 72 horas presenciais –, entre os dias 5 de abril e 19 de outubro de 2019. As imersões acontecem em seis estados do Nordeste (Ceará, Paraíba, Bahia, Pernambuco, Alagoas e Rio Grande do Norte) e uma visita à Planta Piloto de Confecção 4.0 do SENAI CETIQT no Rio de Janeiro. Informações e inscrições: www.senaicetiqt.com.

Serviço:
1º Simpósio Brasileiro de Indústria Avançada: Têxtil e de Confecção 4.0
Data: 4 de abril de 2019
Local: Fortaleza (CE) - 
Horário: 13h às 22h
Informações: https://goo.gl/Hdo9Px


Comentários

 


Notícias Relacionados

Hannover Messe mostra futuro digital para as fábricas - Imagem: Reprodução
Eventos

Hannover Messe mostra futuro digital para as fábricas

Feira destinada a tecnologia industrial indica tendências capazes de elevar a eficiência e a lucratividade
Centro Universitário FEI vai usar MindSphere nos laboratórios de Manufatura - Imagem: Reprodução
Lançamentos

Centro Universitário FEI vai usar MindSphere nos laboratórios de Manufatura

Com plataforma aberta baseada em nuvem da Siemens, empresa alemã espera contribuir para o aprimoramento na formação de profissionais capacitados para a IoT aplicada ao contexto de Indústria 4.0


Publicidade »

Publicidade »