Eventos

Como profissionais podem aprender mais sobre indústria 4.0?

Mitsubishi Electric apresenta, de forma gratuita, os primeiros passos para entender e adotar essa tendência global
Por: Portal Nacional de Seguros - www.segs.com.br       18/03/2019

O caminho em direção à indústria 4.0 traz inúmeros desafios em sua implantação, mas pode trazer resultados significativos: dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) apontam que atualmente 42% das companhias desconhecem a importância das tecnologias digitais e mais da metade não utiliza nenhuma tecnologia em uma lista de dez opções.

“Na prática, além de realizar investimentos em produtos e serviços modernos, capazes de atender à demanda que a companhia precisa, é necessário ter profissionais cada vez mais qualificados, aptos a entender o processo produtivo de maneira mais ampla, pensando em logística, clientes e fornecedores de maneira conjunta”, afirma Hélio Sugimura, gerente de Marketing da Mitsubishi Electric.

Com o objetivo de ajudar as companhias a entenderem o que esse momento representa e quais são as habilidades necessárias para fazer com que a tecnologia fique mais perto da indústria, a Mitsubishi Electric, uma das principais companhias de automação industrial do mundo, vai realizar um webinar gratuito exclusivamente focado nesse tema.

Além de apresentar os primeiros passos para a indústria 4.0, a apresentação on-line vai abordar como é possível ter conectividade integrada do chão de fábrica aos sistemas corporativos, além de explicar o que é manufatura avançada, assim como uma breve introdução aos sistemas MES, fundamentais para o gerenciamento integrado da produção.


Continua depois da publicidade


A sessão ao vivo do webinar acontecerá online no dia 19 de março, às 19 horas. A participação é gratuita e destinada a todos que desejam aprender um pouco mais sobre o tema. O link para inscrições é o: https://bit.ly/2Hdew5v e o webinar ficará disponível posteriormente no canal do Youtube da companhia (mitsubishielectric.com.br/youtube).


Comentários

 


Notícias Relacionados

Siemens e Sonaca desenvolverão projeto para aplicações de manufatura aditiva na ESA - Imagem: Reprodução
Inovação e Processos

Siemens e Sonaca desenvolverão projeto para aplicações de manufatura aditiva na ESA

O Design4AM a ser desenvolvido junto à Agência Espacial Europeia pode resultar em um processo validado para projetar e produzir peças espaciais leves e com desempenho e custo otimizados
Nova era da manufatura - Imagem: 3855198 / Pixabay
Mercado

Nova era da manufatura



Publicidade »

Publicidade »

Mais notícias

 

Newsletter

Assine e receba novidades sobre Indústria 4.0:

 

Publicidade »

Publicidade »