Inovação e Processos

Realidade aumentada permite rápida tomada de decisão na indústria

Com visualização em 3D, o Comos Walkinside, agiliza que engenheiros e operadores se movam virtualmente dentro e fora de uma fábrica, para simulação ou treinamentos
Por: Infor Channel       22/02/2019

Resultado da integração de tecnologias da PureWeb e da Siemens, o Walkinside é um software para visualização em terceira dimensão do Comos, única solução disponível no mercado que utiliza somente um banco de dados para todas as disciplinas. Com modelos 3D inteligentes, é possível visualizar uma planta industrial em realidade virtual e, assim, operadores podem tomar decisões mais inteligentes e rápidas. O software pode, também, ser aplicado em treinamentos seguros, em ambiente virtual controlado.

A implementação da plataforma de realidade virtual Comos Walkinside não depende de outras aplicações, e está disponível por meio de licença, para o canal da Siemens vender e utilizar em projetos que desenvolvem nos clientes. “Hoje temos a Grandee, apto e capacitado para implementação e venda do software e interessados podem entrar em contato com o nosso time”, diz José Roberto Manzano, diretor de vendas para Comos no Brasil. Os custos de permissão de uso, capacitação e treinamentos também podem ser consultados na Siemens, na mesma área.

A tecnologia


Continua depois da publicidade


A plataforma PureWeb fornece ferramentas abrangentes para acessar, entregar e interagir remotamente com modelos 2D ou 3D em tempo real. Isso permite que os usuários do Comos Walkinside representem de forma realista modelos complexos de plantas em várias dimensões, usando qualquer navegador da Web ou dispositivo móvel.

A Siemens estava procurando uma solução móvel que permitisse a colaboração do seu produto por acesso remoto, e encontrou essa resposta na plataforma PureWeb.

Essa integração permite também a colaboração simultânea de locais geográficos distintos em tempo real, criando fluxos de trabalho que não eram possíveis antes.

“As indústrias de processo no Brasil enfrentam uma crescente concorrência internacional, que torna cada vez mais importante aumentar a produtividade e a eficiência de suas plantas industriais, afirma Manzano. A digitalização que a Siemens oferece promete custos menores, melhoria na qualidade de produção, flexibilidade e eficiência. E, ainda, menor tempo de resposta para solicitações de clientes e gestão totalmente integrada do projeto, desde o planejamento até a manutenção.

As demandas do mercado abrem frentes de negócios transformadoras. “Buscamos agregar nossas soluções em digitalização com inteligência operacional, além de continuar investindo na tecnologia de Gêmeo Digital”, completa Manzano.

A Siemens PLM, com as soluções Comos, quer inserir no mercado a importância da Indústria 4.0, independentemente do setor ou do tamanho da empresa.


Comentários

 


Notícias Relacionados

Volvo Cars e Varjo criam realidade mista para desenvolver carros - Imagem: Reprodução
Inovação e Processos

Volvo Cars e Varjo criam realidade mista para desenvolver carros

Tecnologia se baseia em novos óculos com câmeras de alta definição
As aplicações de Realidade Aumentada na Indústria 4.0 - Imagem: Air Force Academy
Inovação e Processos

As aplicações de Realidade Aumentada na Indústria 4.0

No mundo todo, a tecnologia aliada à interação humana tem permitido que os processos industriais sejam cada vez mais assertivos.