Inovação e Processos

VW inicia introdução de concessionárias digitais na rede

Projeto piloto já se encontra em dez pontos no Brasil e a estimativa é ter o novo formato em trinta lojas espalhadas pela América Latina até o fim de março
Por: AutoIndústria       16/02/2019

Em dezembro do ano passado, a Volkswagen, em parceria com a rede de distribuição de veículos, iniciou projeto piloto de incorporar na rede de distribuição o que define como concessionária digital. O modelo, composto de mobiliário próprio, tela sensível ao toque tablets e óculos de realidade virtual, permite ao cliente interagir com o carro que deseja.

Pela tela, o consumidor acessa todas versões, acessórios e cores disponível para configurar o carro de conforme seus desejos. Por sua vez, os óculos permitem que ele visualize o interior do veículo e conheça os equipamentos disponíveis. O processo de escolha pode começar tanto pelo modelo quanto pela faixa de preço.

O País é o primeiro mercado a dispor da novidade, até agora dez pontos já estão em funcionamento como um projeto piloto, por exemplo na Caraigá, em São Paulo. Mas pelos planos da fabricante, o formato será levado para outros sete países da América Latina. Até fim de março, trinta lojas deverão ter o serviço para oferecer e, no fim de 2019, somar em torno de cem pontos.


Comentários

 


Notícias Relacionados

Volkswagen investe R$ 110 milhões na produção de caminhões elétricos - Imagem: Divulgação
Mercado

Volkswagen investe R$ 110 milhões na produção de caminhões elétricos

Veículos estão sendo testados em São Paulo na entrega de bebidas pela Ambev e produção em série começará em 2020
VW Fábrica Anchieta celebra 60 anos e 14 milhões de veículos produzidos - Imagem: Divulgação
Sua empresa

VW Fábrica Anchieta celebra 60 anos e 14 milhões de veículos produzidos

Unidade de São Bernardo do Campo tem trajetória marcada por pioneirismo e inovações


Publicidade »

Publicidade »