Pilz lança o sistema de automação PSS 4000

Trata-se de uma solução ideal para instalações modulares e flexíveis, seguindo os padrões da Indústria 4.0

Por: Informativa Mídia 20/11/2018  

Líder em sistemas de automação e em soluções de segurança para máquinas, a multinacional alemã, Pilz do Brasil, lança no mercado nacional o sistema de automação PSS 4000, especialmente desenvolvido para atender as exigências da automação do futuro, podendo ser utilizado de forma flexível e modular.  

“Com esse novo sistema de automação é  possível conectar vários controladores PLC entre si, conforme o princípio Multi-Master, e, mesmo assim, mantê-los funcionando de forma autônoma. Cada componente de controlador e E/S disponibiliza automaticamente dados de processo para todos os outros controladores no projeto, sem nenhum desvio, por meio de uma instância de controle centralizada”, afirma o diretor geral da Pilz, Pedro Medina. 

Ainda segundo Medina, sua programação é independente do hardware e é possível decidir se uma função deve ser executada em vários controladores ou apenas em um. “Não é necessária uma programação complexa das conexões de comunicação individuais entre vários controladores. Assim, durante a programação é possível economizar tempo e evitar erros”, explica.  


Continua depois da publicidade


O processo de engenharia é ainda mais simplificado pelo uso do software de visualização PASvisu. Todos os dados para a visualização são diretamente utilizáveis a partir do projeto de automação. Entradas duplicadas são excluídas, assim como as fontes de erro derivadas delas. 

Mais informações através do www.pilz.com.br 

Sobre a Pilz 

A Pilz é uma empresa internacional de tecnologia de automação e em soluções de segurança  de máquina, sendo esse seu diferencial. Sediada em Ostfildern, perto de Stuttgart,  Alemanha, está presente  em todos os continentes através de 40 subsidiárias. De caráter familiar possui aproximadamente 2.200 funcionários e dois parques fabris, na  França e China, sendo que na  Irlanda tem uma unidade de desenvolvimento de software. No Brasil está  há 20 anos e mantém 21 parceiros de vendas.   

Os produtos da empresa incluem tecnologia de sensores, relés de monitoramento eletrônico, relés de segurança, sistemas de controle configuráveis e programáveis, soluções de automação com controle de movimento, sistemas para comunicação industrial, bem como soluções de visualização e terminais de operação. 

As soluções da Pilz podem ser utilizadas em todos os campos da engenharia mecânica, incluindo os segmentos de embalagem e automotivo, além da tecnologia ferroviária, e os segmentos de prensas e energia eólica. Estas soluções garantem que sistemas de manuseio de bagagem funcionem com segurança nos aeroportos e que trens ou montanhas-russas operem com segurança, além de garantir proteção contra incêndio e fornecimento de energia em edifícios. 

Gostou? Então compartilhe:


Comentários