Logomarca Indústria 4.0

ZF adquire participação da ASAP, fornecedor de serviços de engenharia

O Grupo ASAP, sediado em Gaimersheim, perto de Ingolstadt, Alemanha, oferece serviços de engenharia com foco em e-mobilidade, condução autônoma e carros conectados

Por: Assessoria de Imprensa      25/10/2018 

A ZF Friedrichshafen AG adquiriu 35% das ações do fornecedor de serviços de engenharia ASAP Holding GmbH, localizada em Gaimersheim, Baviera (próximo de Ingolstadt), Alemanha. Com esta medida, a empresa avança em sua estratégia de obter recursos adicionais de condução autônoma e e-mobilidade para atender melhor as crescentes demandas dos clientes nestas áreas.

“Como parceiro de desenvolvimento estabelecido, o Grupo ASAP tem vasta experiência nas áreas de condução autônoma, e-mobilidade, carros conectados e software para veículos”, diz Torsten Gollewski, gerente geral da Zukunft Ventures GmbH e head do departamento de Desenvolvimento Avançado da ZF. “Esta participação nos permite acessar os recursos humanos de um excelente fornecedor de serviços de engenharia com vasta experiência no setor e principalmente em testes e validações. Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe da ASAP para desenvolver soluções de mobilidade inovadoras para produção em série”.

Michael Neisen, Presidente do Conselho Executivo da ASAP, disse: “A condução autônoma e a e-mobilidade são tendências dominantes na indústria automotiva, nas quais focamos intensivamente nos últimos anos. Com a ZF Friedrichshafen AG, um dos maiores fornecedores automotivos do mundo, temos um parceiro com quem podemos desenvolver ainda mais estas tecnologias futuras”.

Ao estabelecer parcerias estratégicas e participações acionárias sob a organização central da Zukunft Ventures GmbH, a ZF expandiu significativamente seus recursos de desenvolvimento na área de condução autônoma nos últimos anos.

A participação acordada também está alinhada com a estratégia da ZF de fortalecer significativamente a experiência de eletromobilidade e condução autônoma da empresa nas áreas de software e validação. O CEO da ZF, Wolf-Henning Scheider, recentemente anunciou na feira de Veículos Comerciais IAA, que a ZF irá investir cerca de 12 bilhões de euros somente nestas duas áreas nos próximos cinco anos. Os parceiros concordaram em não divulgar o valor da participação de 35% da ZF na ASAP. 

Gostou? Então compartilhe: