Reed remarca para 2021 a AMTS, feira de manufatura automotiva

Primeira edição do evento no Brasil agora ocorrerá de 31 de agosto a 2 de setembro do ano que vem

Em razão da pandemia de Covid-19, a Reed Exhibitions decidiu adiar o lançamento da AMTS Brasil, Feira Internacional de Tecnologia para Manufatura Automotiva. Marcada inicialmente para ocorrer entre 8 e 10 de setembro de 2020, a primeira edição do evento foi adiada para 2021, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro no São Paulo Expo.

"O adiamento visa a preservar a saúde e a segurança de visitantes, expositores e parceiros, bem como permitir maior tempo de recuperação dos impactos do novo coronavírus em toda a economia", afirma o gerente de produtos da Reed Exhibitions, Ricardo Barbosa.

Além do preparo de um encontro melhor para 2021, a empresa está às voltas com o desenvolvimento de oportunidades de interação digital, para que expositores e visitantes possam se conectar antes mesmo que no ambiente físico.

"São recursos que irão complementar e tornar mais dinâmica a experiência dentro da própria feira", avalia Barbosa. A AMTS Brasil será a versão nacional da AMTS (Automotive Manufacturing Technology & Material Show), plataforma de negócios e inovações realizada com sucesso em Xangai, na China, desde 2004.

A feira apresenta tecnologias, produtos e serviços capazes de ampliar a produtividade e sustentabilidade de montadoras e fabricantes de autopeças. Entre os destaques estão soluções em inteligência artificial (IA), robótica, IoT (internet das coisas) e automação industrial, muitas delas alinhadas ao conceito de indústria 4.0.

A expectativa é de 80 expositores e 5 mil visitantes. O evento terá a realização simultânea do 29º Congresso e Mostra Internacionais de Tecnologia da Mobilidade da SAE Brasil.