Mercado

Indústria 4.0 e transformação digital reforçam atuação da Volkswagen

Por: Déborah Oliveira via ITF 365       24/10/2018

A Indústria 4.0 e a transformação digital estão, sem dúvidas, revolucionando o setor automobilístico e nenhuma montadora está passando por esse cenário incólume. Durante o IT Forum X, realizado em São Paulo, Pablo Di Si, presidente Brasil e América do Sul da Volkswagen, contou que na companhia a mudança foi batizada de Nova Volkswagen.

Nessa era, diversas novidades são aplicadas ao processo produtivo, como 3D e experimentação virtual. “Nossos desenhadores e engenheiros começam na prancheta digital, de forma dinâmica e segura. Depois, migram para o mundo real”, revelou ele.

O executivo afirmou que Volkswagen tem sido desafiada pela transformação digital, que impõe novas formas de trabalhar, como a aceitação ao erro. “É uma transformação cultural”, contou.

Confira abaixo a entrevista completa.

 


Comentários

 


Notícias Relacionados

Projetos de inteligência artificial em indústrias de óleo e gás terão financiamento de R$ 4,3 milhões - Imagem: Divulgação
Inovação e Processos

Projetos de inteligência artificial em indústrias de óleo e gás terão financiamento de R$ 4,3 milhões

Repsol Sinopec Brasil lança chamada no Edital de Inovação para a Indústria, que vai selecionar soluções com uso de ferramentas da Indústria 4.0; protótipos serão desenvolvidos na rede de institutos...
VW se une à Amazon Web Services para desenvolver nuvem industrial - Imagem: Reprodução
Mercado

VW se une à Amazon Web Services para desenvolver nuvem industrial

Sistema reunirá dados de todas as máquinas e fábricas do grupo no mundo visando melhorias na produtividade


Publicidade »

Publicidade »