Sua empresa

Hexagon MI é destaque da Indústria 4.0 e recebe troféu Manufatura Avançada

Por: Assessoria de Imprensa       08/08/2018

No dia 02 de Agosto de 2018, a Hexagon MI recebeu o troféu Manufatura Avançada (A Indústria 4.0 no Brasil), durante o evento “Indústria 2027: riscos e oportunidades para o Brasil diante das inovações disruptivas” realizado na sede da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos).

O evento apresentou o estudo Indústria 2027, desenvolvido para a CNI, por iniciativa da MEI – Mobilização Empresarial para Inovação. Na ocasião a Hexagon MI recebeu o troféu em reconhecimento a sua participação no projeto nas edições de 2016, 2017 e 2018 do demonstrador com conceitos da Manufatura Avançada.

“Estas, entre outras ações vem norteando os trabalhos da Hexagon MI rumo a esta nova e importante fase da Indústria mundial e Brasileira”, afirma o Presidente da Hexagon Manufacturing Intelligence, Danilo Lapastini.

Autoridades, clientes e parceiros estiveram presentes e puderam participar dos debates em torno dos desafios das tecnologias disruptivas e sua evolução com a digitalização nos próximos anos.

Na ocasião, os professores Luciano Coutinho (Unicamp), João Carlos Ferraz  (UFRJ) e Rodrigo Sabbatini (FACAMP) apresentaram os resultados do estudo Indústria 2027, no qual a Hexagon MI teve participação. “Agradeço a todos os colaboradores que participaram deste importante trabalho para a Indústria Nacional”, finaliza Lapastini.

 


Notícias Relacionados

As oportunidades fiscais e tributárias na indústria 4.0 - Imagem: Divulgação
Mercado

As oportunidades fiscais e tributárias na indústria 4.0

Do chão de fábrica à área tributária, a nova indústria vai buscar na aplicação de novos processos, uma visão ainda mais estratégica para o mercado.
A importância da transparência de consumo de energia nas fábricas inteligentes - Imagem: Skitterphoto
Inovação e Processos

A importância da transparência de consumo de energia nas fábricas inteligentes

Com portfólio completo, a Mitsubishi Electric defende a importância do monitoramento eficaz para economizar custos, fomentando o desenvolvimento da automação industrial