África e Oriente Médio vão encomendar 530 jatos até 2034, diz Embraer

O montante alcança US$ 25 bilhões, a preços de lista, e representa 8% da demanda mundial para o segmento no período

A fabricante de jatos Embraer estima que as companhias aéreas da África e do Oriente Médio vão precisar de 530 novos aviões no segmento de 70 a 130 assentos nos próximos 20 anos. O montante alcança US$ 25 bilhões, a preços de lista, e representa 8% da demanda mundial para o segmento no período.

A empresa brasileira projeta que, das novas entregas esperadas nessas regiões, 65% serão para apoiar o crescimento do mercado e 35% substituirão aeronaves antigas que serão aposentadas.

As previsões indicam ainda que 17 dos 30 países que mais crescerão no mundo em 2014 serão da região. O transporte aéreo na África e no Oriente Médio vai crescer rapidamente, a uma taxa anual de 5,3% e 7,1%, respectivamente, nos próximos 20 anos, de acordo com o comunicado, mais do que triplicando o tráfego aéreo.

“Os jatos de 70 a 130 assentos vão desempenhar papel fundamental no apoio ao desenvolvimento na África e no Oriente Médio, não só pela capacidade de explorar novos mercados, mas também em razão da possibilidade de melhorar as taxas de ocupação com maior flexibilidade”, disse Paulo Cesar Silva, presidente da Embraer Aviação Comercial.

Atualmente, 60% das decolagens dos voos com jatos maiores de corredor único entre os destinos africanos e do Oriente Médio têm, em média, até 110 passageiros a bordo, resultando em baixas taxas de ocupação. As regiões são compostas principalmente por mercados de baixa e média densidade. 


Tópicos: