Basf amplia produção de catalisadores no Brasil

Basf amplia produção de catalisadores no Brasil

 

A Basf está investindo para ampliar a capacidade de produção da fábrica de catalisadores, localizada em Indaiatuba (SP).
 
A implementação da Proconve P7 (Programa de Controle da Poluição do Ar por Veículos Automotivos), voltada para regulamentação do nível de emissões de veículos a diesel, tem impulsionado uma maior necessidade de avançados sistemas de controle de emissões. A Basf direcionou um investimento da ordem de sete dígitos em euros para aumentar a sua capacidade de produção e manter o ritmo de atendimento à demanda crescente do mercado.
 
O investimento para ampliação inclui obras de infraestrutura e equipamentos necessários para fornecer aos clientes o desenvolvimento de tecnologias compatíveis com as aplicações da P7. Isto inclui as tecnologias para catalisadores SCR (Selective Catalytic Reduction), AMOX (Ammonia Oxidation), DOC (Diesel Oxidation Catalyst) e CSF (Catalyzed Soot Filter). 
 
"A BASF fornece há muito anos catalisadores para carros, caminhões e motocicletas para os clientes da América do Sul com sucesso”, afirmou o diretor da divisão de Catalisadores, Jeffrey DeAlmeida. “Nós estamos investindo para atender a demanda de nossos clientes por soluções inovadoras no controle de emissões, incluindo catalisadores para veículos pesados a diesel". 
 
A Basf, incluindo joint ventures no Japão e na Coréia, é líder global no fornecimento de tecnologias ambientais para catalisadores para veículos."O projeto de ampliação é mais um compromisso do futuro de nossas operações na América do Sul", complementou o gerente de produção da fábrica de Indaiatuba, Ricardo Gazmenga.