IDC Manufacturing Insight elege a PTC como líder mundial em software para gestão da garantia

Indústrias norte-americanas gastam, por ano, mais de US$ 23 bilhões das suas receitas em garantia

 

Após analisar as estratégias dos principais fornecedores mundiais de software de gestão da garantia e as capacidades das respectivas ferramentas, o instituto de pesquisa norte-americano IDC Manufacturing Insight elegeu a PTC - Parametric Technology Corporation -  como líder nesse segmento devido à sua solução (PTC iWarranty).  Essa conclusão foi publicada no relatório anual IDC Manufacturing Insight - MarketScape: Worldwide Warranty Transaction Management 2012.
 
De acordo com o IDC, as indústrias norte-americanas gastam, por ano, mais de US$ 23 bilhões das suas receitas em garantia. Com o emprego de uma ferramenta de gestão, essas empresas podem avaliar a eficácia do serviço e o desempenho do produto, obtendo o máximo benefício em todo o ciclo de vida de ambos - produto e serviço. Sheila Brennan, gerente do programa para Aftermarket IDC Manufacturing Insights, destaca que o instituto utilizou uma metodologia rigorosa para analisar os softwares disponíveis e, com base na pontuação obtida, a PTC se posicionou como líder mundial nesse segmento. A companhia também se destacou, segundo a executiva,  por disponibilizar recursos adicionais de serviços de campo e integrados à sua solução de PLM (gerenciamento do ciclo de vida do produto). “A empresa, inclusive, recebeu excelentes notas e foi referendada por seus clientes”, completa Sheila.
 
Ao longo dos últimos anos, a PTC passou a disponibilizar um vasto conjunto de soluções para o segmento de serviços - Service Lifecycle Management (SLM) - através de uma combinação de desenvolvimento próprio e aquisições estratégicas. No que se refere especificamente à gestão da garantia e do ciclo de vida de serviços, a PTC adquiriu, em setembro de 2011, a 4C Solutions, Inc. (4CS), especializada nesse tipo de software. Como resultado, a companhia complementou seu portfólio, oferecendo ao setor industrial uma solução para gestão de contratos que permite analisar todos os processos de garantia,  desde o registro inicial do produto até o período final padrão, e inclusive os casos de garantia estendida. Em março deste ano, a PTC também já havia sido eleita pelo IDC Manufacturing Insights como líder em soluções para análise de garantia, as quais possibilitam total integração com outros sistemas, como o CRM (Customer Relationship Management), ERP (Enterprise Resource Planning) e PLM (Product Lifecycle Management). 
     

Tópicos: