Fábrica Garret do Brasil torna-se referência para a matriz

Honeywell (marca Garret) adota sistema lean e Seis Sigma

A Honeywell Turbo Technologies do Brasil (marca Garret) acaba de ser considerada uma das subsidiárias mais eficientes da corporação internacional em 2011. Além de garantir a conquista do nível prata do programa HOS, a empresa incluiu-se entre as 14 fábricas da marca a apresentar melhores resultados em todo o mundo, com 84% em progresso no índice de qualidade dos produtos, 32% em produtividade, redução de 12,5% dos estoques e zero acidente com afastamento do trabalho.

Esses resultados foram obtidos pela adoção do Sistema de Gestão HOS (Honeywell Operating System), baseado em princípios do Lean Manufacturing e Seis Sigma e considerado o grande responsável pelos avanços conquistados pela empresa brasileira também em segurança ocupacional, entrega a clientes e redução de custo. 
 
O gerente-geral da fábrica, José Roberto Alves, atribui o sucesso obtido à adoção de iniciativas que envolveram todas as áreas da organização e os empregados e contribuíram para o desenvolvimento de processos mais econômicos e produtivos. 
 
Divulgação“Com a implementação do sistema HOS nos últimos três anos, a Honeywell registrou uma melhora significativa nos principais indicadores-chave de processos e recebeu consecutivamente nesse período o reconhecimento corporativo pelos excelentes índices alcançados”, acrescentou Alves.
 
O executivo dá ênfase à participação dos empregados que participaram com ideias e sugestões. “Envolver os colaboradores com grande experiência no dia a dia da empresa e acatar as suas ideias e sugestões foram determinantes para o êxito do programa HOS, que resultou em melhor relacionamento interno, trabalho em equipe, organização, redução de acidentes, de desperdícios e de falhas, além de maior qualidade dos produtos e de produtividade”, finalizou.

Tópicos: