Nova diretoria da ABM será empossada no dia 22


Os integrantes da Diretoria e do Conselho da Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração, eleitos para a gestão 2009/2010, serão empossados no próximo dia 22, às 18 horas, em cerimônia a ser realizada na sede da entidade, à Rua Antonio Comparato, 218, Campo Belo, São Paulo

Assume como presidente da Diretoria o engenheiro Karlheinz Pohlmann em substituição ao engenheiro José Armando de Figueiredo Campos. Sócio da ABM há 32 anos, Pohlmann é diretor desde 1991, tendo sido presidente na gestão 2002/2003, representante de sócio-patrocinador na gestão 2004/2005, presidente do Conselho entre 2005 e 2006 e vice-presidente no biênio 2007/2008.

A chapa eleita é composta por 123 nomes, tendo como vice-presidente, Nelson Guedes de Alcântara (UFSCar) e como diretor de Patrimônio, Hideyuki Hariki (Usiminas). Como presidente do Conselho será empossado o engenheiro José Luiz Brandão (CSN).

Homenagens
Na cerimônia de posse, a ABM homenageará os engenheiros Vicente Falconi e Vicente Chiaverini que darão nome a duas novas categorias da Medalha de Prata, respectivamente, nas áreas de Gestão e Processos.

Autor de seis livros na área de Gestão Empresarial, que venderam mais de um milhão de exemplares, Vicente Falconi Campos é professor emérito da UFMG, consultor de grandes grupos empresariais e de órgãos públicos e membro da Câmara de Gestão da Crise de Energia Elétrica, designado pelo Presidente da República.

Engenheiro civil e metalurgista, Vicente Chiaverini é professor aposentado da Escola Politécnica da Usp e sócio honorário da ABM, da qual foi fundador (1944) e presidente (1962). Pela relevante contribuição nos campos da Metalografia e da Metalurgia Física brasileiras foi

Entre outros importantes cargos, Chiaverini foi coordenador do Conselho de Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, diretor do Centro e Federação das Indústrias do Estado de São Paulo e presidente da Companhia do Metropolitano de São Paulo.

Chiaverini é reconhecido pelos trabalhos e livros publicados, que são utilizados como fonte de pesquisas e estudos pelos engenheiros. Ele também foi o responsável pela introdução no Brasil da técnica da metalurgia do pó, pela qual são produzidas peças para a indústria automobilística e de eletroeletrônicos

Tópicos: