Volkswagen instala biblioteca na fábrica do ABC


A Volkswagen do Brasil inaugurou ontem (8/4) na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), a Biblioteca Volkswagen, especialmente concebida para atender aos 11,6 mil colaboradores da unidade. Instalada pela Fundação Volkswagen com o apoio técnico do Instituto Brasil Leitor, a biblioteca oferecerá 6.000 livros, que poderão ser consultados no local ou levados para a casa do colaborador.

Dentre os títulos, há livros técnicos e industriais, destinados principalmente aos aprendizes do Senai, e uma grande variedade de livros de literatura. O acervo inclui desde os clássicos de Machado de Assis até best-sellers, como o “O Caçador de Pipas”, e títulos infanto-juvenis, como “Harry Potter”. Também estão disponíveis livros de negócios e de administração.

Antes de ser aberto aos colaboradores, o espaço da biblioteca passou por uma ampla reforma e recebeu um novo mobiliário, a fim de oferecer um ambiente moderno, confortável e funcional. Além dos livros, a Biblioteca Volkswagen promoverá eventos especiais, como rodas de leitura e sessões de autógrafos com autores conhecidos.

Os títulos disponíveis poderão ser consultados nos locais de trabalho por meio da intranet da Volkswagen. O colaborador poderá ficar até 10 dias com o livro em casa, atendendo a consultas próprias e da família.

Público interno
Segundo o vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Dr. Josef-Fidelis Senn, a Biblioteca Volkswagen proporciona aos colaboradores mais acesso à informação, cultura e entretenimento, com total comodidade. “Queremos tornar o nosso ambiente de trabalho cada vez mais estimulante, oferecendo um espaço onde o colaborador possa aprofundar conhecimentos”, declarou. Senn fez questão de ser o primeiro sócio da biblioteca, entre os colaboradores.

Já a diretora da Fundação Volkswagen, Conceição Mirandola, destacou que o projeto está em sintonia com a atuação da instituição. “Por meio do projeto Entre na Roda, já distribuímos 90 mil livros e formamos mais de 1.800 multiplicadores de leitura na comunidade. Agora chegou o momento de trazer esta expertise e este benefício também para o público interno”, afirmou.

Tópicos: