Logomarca Indústria 4.0

Como a pandemia impacta e acelera novos modelos de negócio com o impulso da tecnologia

Tema será discutido no segundo painel do ABII Live Talks neste dia 17 de junho, às 10 horas. Série de eventos online está sendo promovida pela Associação Brasileira de Internet Industrial.

Por: ABII      16/06/2020 

Um novo momento sempre faz surgir novos modelos de negócio. E neste momento inédito que estamos vivenciando saem na frente as empresas que estão atentas as novas possibilidades. O cenário de transformação deverá ser ainda mais intenso no pós-pandemia. Como sua empresa vê as oportunidades de novos negócios gerados pela pandemia? Como a tecnologia está ajudando ou pode pode ajudar neste processo? Como as tecnologias habilitadoras da indústria 4.0 e a IIoT (Industrial Internet of Things) podem acelerar e impulsionar estes movimentos?

Esta será a discussão do segundo painel do ABII Live Talks, que tem como tema "Novo momento, novos modelos de negócio". O evento ocorre no dia 17 de junho, às 10 horas (com duração de uma hora e 30 minutos), e terá transmissão ao vivo pelo Linkedin e pelo YouTube da ABII. A participação é gratuita e aberta para todos que tiverem interesse. A série de lives promovida pela Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) tem o objetivo debater o papel fundamental da transformação digital na retomada econômica.

"Nosso propósito é dar continuidade a esta jornada de aprendizados. No primeiro painel exploramos o impacto da pandemia com diferentes mercado e como estão se preparando para a retomada. Agora, o foco será novos negócios", explica Marcelo Gramigna, um dos diretores da ABII e mediador do painel. "As empresas convidadas vão contar como estão suportando este momento, como tem sido a aplicação e a estruturação para levantar novos negócios e como a tecnologia pode ajudar. Trazer casos práticos do que realmente as empresas fizeram, estão fazendo e farão e em que processos esta aceleração já acontece dentro da empresa é muito importante para reflexão e inspiração", ressalta.


Continua depois da publicidade


Entre os convidados estão Angela Telles, Diretora de Produto e Ofertas no Segmento de Manufatura, Logística e Agroindústria da TOTVS - maior empresa de tecnologia do País -; Fernando da Silva, Head de Produto Gestão Empresarial da Senior Sistemas - empresa especialista em sistemas de gestão -; Jair Raupp Jr., Diretor da CT Consultores - consultoria especializada na revisão de processos da cadeia de suprimentos e produção -; Paulo Narciso Filho, CEO da Harbor - empresa de engenharia que desenvolve e integra sistemas industriais para chão de fábrica -; e Ricardo Gonçalves, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Pollux - empresa de automação mais inovadora do Brasil.

"As empresas convidadas, que são nomes fortes no mercado nacional, vão debater sobre o tema central e sobre produtos ou serviços que foram adaptados ou acelerados com a possibilidade de geração de novos negócios. Se você quer saber que tipos de novos negócios serão impactantes no dia a dia de sua empresa, não pode perder esta discussão", convida o diretor da ABII, Marcelo Gramigna.

Nos dias 24 de junho e 1º de julho, outros dois eventos online vão se concentrar nas soluções focadas nas áreas da tecnologia e de pessoas. Quais são os desafios tecnológicos e como vencê-los? Como ficam as pessoas em meio a todas estas mudanças? Como mobilizar o time para que a mudança ocorra de forma mais rápida? Estas são algumas das perguntas que farão parte dos debates.

"A missão da ABII neste momento é a de ajudar as empresas que decidiram realizar sua transformação digital. E com a realização desta série de eventos, acreditamos que será um estímulo para quem deseja dar os primeiros passos e também para quem deseja acelerar estes passos no nosso 'novo normal'. Acelerar a indústria 4.0 e a IIoT é dar maior chance para que as empresas brasileiras se reposicionem rapidamente na pós-pandemia e sigam competitivas. Quem se mover mais cedo, mais rapidamente e de forma mais decisiva vai estar melhor posicionado", ressalta o presidente da ABII, José Rizzo.

 

Serviço:

O quê: painel "Novo momento, novos modelos de negócio".
Quando: 17 de junho, das 10 às 11h30.
Onde: ao vivo no YouTube da ABII e no Linkedin da ABII
Quanto: gratuito e aberto para quem tiver interesse. Se você quiser fazer a inscrição no Sympla, clique aqui receberá o link de transmissão diretamente no seu e-mail.
Convidados: Angela Telles, Diretora de Produto e Ofertas no Segmento de Manufatura, Logística e Agroindústria da TOTVS; Fernando da Silva, Head de Produto Gestão Empresarial da Senior Sistemas; Jair Raupp Jr., Diretor da CT Consultores; Paulo Narciso Filho, CEO da Harbor; Ricardo Gonçalves, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Pollux.
Mediador: Marcelo Gramigna, diretor da ABII.

Veja como foi o primeiro painel clicando aqui

Gostou? Então compartilhe: