Siemens atualiza soluções de simulação de sistemas Simcenter

A Siemens Digital Industries Software anunciou uma nova atualização das soluções de simulação de sistemas Simcenter. Essas soluções de simulação de sistemas, que fazem parte do portfólio de software Simcenter, ajudam os engenheiros a criar gêmeos digitais com rapidez, antes mesmo da disponibilização do primeiro protótipo físico, permitindo assim otimizar as interações entre os sistemas mecânicos, hidráulicos, pneumáticos, térmicos, elétricos e eletrônicos. Com essa atualização, as soluções de simulação de sistemas Simcenter estão ainda mais personalizáveis e fáceis de usar. O Simcenter faz parte do portfólio Xcelerator, o portfólio integrado de software, serviços e plataforma de desenvolvimento de aplicativos da Siemens.

Com a atualização mais recente das soluções de simulação de sistemas Simcenter, cada solução foi atualizada para ajudar a acelerar a inovação, aumentar a colaboração e intensificar a produtividade para atender às necessidades em constante mudança dos clientes e do mercado.

- O software Simcenter™ Amesim™ agora oferece mais precisão e velocidade nas configurações, medições e resultados de simulações. Por exemplo, as melhorias na ferramenta de desempenho de turbinas a gás do Simcenter Amesim ajudam a reduzir o tempo de configuração do modelo em até um fator de 100, ajudando a acelerar a inovação.

- A nova instalação lado a lado permite que os usuários executem diferentes versões do software Simcenter™ Flomaster™ no mesmo cliente, ajudando a aumentar a colaboração e a eficiência. Os usuários agora podem iniciar novos projetos, aproveitando os novos recursos da versão mais recente, além de manter versões aprovadas de projetos antigos.


Continua depois da publicidade


- A versão mais recente do software Simcenter™ System Analyst permite a automação das configurações do modelo. Com apenas alguns cliques, os usuários podem configurar e parametrizar um modelo no painel de tarefas.

- O software Simcenter™ System Architect agora simplifica a experiência do usuário com a extensão de atributos nos modelos de simulação (Simulation Templates) e modelos instrumentados (Instrumented Models).

- A versão do Simcenter™ Webapp Server agora aceita Functional Mock-up Units (FMU) além de modelos nativos do Simcenter Amesim. O proprietário do modelo pode gerar o FMU 2.0 separado para cossimulação em sua ferramenta e carregá-lo no Simcenter Webapp Server.

- O software Simcenter Sysdm™ agora pode ser integrado ao Simcenter System Analyst para fornecer rastreabilidade e consistência dos recursos compartilhados entre os arquitetos de simulação, especialistas de domínio e engenheiros de projeto.