Seibt expõe soluções completas para reciclagem de plástico na Interplast

Linhas de equipamentos abrangem moinhos para central de moagem, separadores de pó, separadores de fibras e estação de tratamento de efluentes

Os sistemas completos para reciclagem de plástico e os diferenciais de cada linha de produtos da Seibt, podem ser conferidos pelos visitantes da Interplast no estande da empresa. As linhas de equipamentos abrangem moinhos para central de moagem (moinhos de baixa rotação e aplicações especiais como moagem de refiles, grelhas de termoformagem, trituradores Schredder), separadores de pó, separadores de fibras e estação de tratamento de efluentes.

Os moinhos para reciclagem de plástico atendem a moagem dos mais variados materiais plásticos, desde a moagem de pequenas peças que exigem uma grande produção até peças mais volumosas. Podem ser usados em linhas ou centrais de moagem, com ou sem o uso de água. Tem como principais características a alta produtividade, robustez, baixo custo de manutenção e a facilidade de operação e manutenção.

Soluções que vão além da reciclagem do plástico

Mais do que desenvolver produtos para reciclagem de plástico, a Seibt conta com outras soluções fundamentais para o processo produtivo o SPS (separador de pó), projetado para a separação do pó gerado no processo de moagem e recuperação do plástico. É indicado para moagem de materiais sólidos obtidos por injeção, sopro e rotomoldagem. O SPS pode ser utilizado ao lado de injetoras e sopradoras, operando em linha com moinhos de baixa rotação, ou em centrais de moagem.

O olhar para o meio ambiente na Seibt pode ser observado em outra solução desenvolvida, a Estação de Tratamento de Efluentes. O sistema desenvolvido contempla tratamento, reuso e emissão correta do efluente líquido e do lodo gerado no processo de reciclagem de plástico. A estação pode ser instalada com diferentes opções de volume de tratamento, conforme a demanda de cada planta industrial.


Continua depois da publicidade


Produção de máquinas e equipamentos

Localizada em Nova Petrópolis (RS), a Seibt atua no fornecimento de máquinas e equipamentos para a reciclagem de plásticos, seja nos processos de pré ou pós-consumo e atende indústrias em todo o Brasil e na América Latina. Produz sistemas completos de reciclagem de plástico, além de moinhos de média e baixa rotação para o reaproveitamento de restos, aparas e sobras de plástico. As soluções são projetadas com a mais alta tecnologia para oferecer a máxima eficiência e produtividade, de acordo com a necessidade específica de cada cliente.

São mais de 50 modelos de máquinas, entre moinhos, aglomeradores, destroçadores, extrusoras, picotadores, exaustores, silos, sistemas completos para a reciclagem de plástico e estações de tratamento de efluentes. Na Interplast estará presente no estande 374, em área de 100 m², onde fará a demonstração de equipamentos já conhecidos no mercado pela produtividade e eficiência, além de lançamentos de novas soluções desenvolvidas especialmente para a indústria do plástico.