Interplast terá primeiro prêmio que reconhece inovação e sustentabilidade da indústria do plástico

O 1º Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade será uma das novidades da Interplast 2020. O prêmio contará com sete categorias em duas divisões – Inovação e Sustentabilidade. Em Sustentabilidade, a comissão julgadora selecionará os destaques em Produção Limpa, Iniciativa de Logística Reversa, Compromisso Social e Produto com Conteúdo Reciclado. Em Inovação serão premiadas as categorias Nova Aplicação/Novo Produto por processo de transformação (injeção, sopro, extrusão de filmes), Embalagens Inteligentes e Indústria 4.0 na Indústria do Plástico.

Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade na Interplast
Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade na Interplast

A iniciativa conta com o apoio dos sindicatos da indústria do plástico da região sul do país, consultoria da Maxiquim e promoção e parceria da Messe Brasil. O objetivo do prêmio é valorizar as ações inovadoras e sustentáveis das empresas fabricantes de plástico da região sul do Brasil, reforçar as marcas que apostam nos três estados como propulsores do desenvolvimento do setor e oferecer ao mercado uma premiação técnica diferenciada.

 “O Sul é o segundo maior mercado de transformação de plástico do país, com mais de 1,3 mil empresas instaladas, conforme dados da Abiplast. Queremos, agora, encontrar parceiros para valorizar o potencial inovador e sustentável das empresas desta importante região do Brasil”, destacou a diretora da Conceitual Brasil, responsável pela publicação da Revista Plástico Sul e curadoria do prêmio, Melina Gonçalves.


Continua depois da publicidade


As iniciativas de destaque serão conhecidas e premiadas na Interplast 2020, que será realizada em Joinville/SC, de 11 a 14 de agosto. Acesse aqui as informações adicionais e faça a sua inscrição. O lançamento foi realizado no dia 11 de novembro, durante o jantar de fim de ano do Simplas.

Apoio: Simplás, Sinplast-RS, Simplavi, Simpesc, Simpep, Abiplast, Abief Instituto Brasileiro do PVC, Instituto Nacional do Plástico e Plastivida.