Logomarca Indústria 4.0

Polimetri investe no crescimento de sua expansão e automação fabril com a aquisição de robôs da Yaskawa Motoman

Somente neste ano, foram adquiridos cinco do total de sete robôs fornecidos e instalados pela Yaskawa Motoman na empresa

Por: Informativa Mídia      31/10/2019 

A Polimetri, tradicional empresa do ramo metalúrgico em continuidade do seu plano de expansão e automação, adquiriu novas células robotizadas da Yaskawa Motoman do Brasil, multinacional japonesa líder na fabricação de robôs no mundo.

Segundo Fernando Oliveira, Gerente de Manufatura de Solda da Polimetri, atualmente, há sete robôs da Yaskawa Motoman em atividade na empresa, destinados especificamente para a soldagem das peças.

 “Os robôs estão instalados na mesma planta, e suas aplicações são voltadas a soldagem a laser, solda a arco e solda de resistência. O processo de desenvolvimento do produto já se inicia com a utilização do robô, levando em consideração a produtividade e volume a ser atendido, uma vez que de outra forma não seria possível atender a demanda solicitada pelo cliente”, enfatiza.

Destacou ainda, que a primeira compra feita com a Yaskawa Motoman ocorreu no ano de 1998, momento ao qual iniciou-se o processo de solda robotizada na Polimetri. Mais recentemente, no ano de 2016 houve a aquisição de células robotizadas para atender o projeto Adient/Honda.

Ainda segundo Oliveira, a empresa investiu fortemente em 2019, com a aquisição de cinco robôs da Yaskawa Motoman que foram instalados em duas células distintas. “Esses robôs são utilizados para a produção de itens do nosso cliente GM, aumentando nossa produtividade, além de maior confiabilidade no processo, qualidade aos nossos produtos e preços mais competitivos ao mercado”, afirma.

Outros benefícios da parceria com a Yaskawa Motoman, mencionados por Oliveira, são baixo custo de manutenção dos serviços, facilidade na linguagem de comunicação e logística favorecida, pois ambas as empresas estão na região metropolitana de São Paulo.

“Contamos com a Yaskawa Motoman para avançar ainda mais no que se refere à Indústria 4.0, pois vislumbramos a integração da máquina à Internet 5G, com lançamentos de dados online, utilizando uma tecnologia ainda pouco explorada na indústria, o ‘Cloud Computing’. Precisamos estar engajados para o aprimoramento dessas aplicações, para nos tornarmos uma indústria ainda mais competitiva e tecnologicamente avançada”, conclui.


Continua depois da publicidade


 

Sobre a Polimetri

Instalada em Mauá, região metropolitana de São Paulo, a Polimetri opera desde 1978 no ramo metalúrgico, especializada em peças estampadas e conjuntos soldados, para o segmento automobilístico. Possui como compromisso garantir a qualidade dos seus produtos e serviços, através da melhoria contínua, desenvolvimento tecnológico, capacitação profissional dos seus colaboradores e parceria com seus clientes e fornecedores.

Sobre a Yaskawa Motoman do Brasil

Empresa do grupo Yaskawa Electric Corporation, líder mundial na fabricação de robôs industriais, a unidade brasileira tem sede no município de Diadema, Estado de São Paulo e atende todo o território nacional e América do Sul. Além de garantir a instalação eficiente dos sistemas, a equipe da Yaskawa Motoman do Brasil está qualificada para dimensionar e especificar robôs adequados para a necessidade dos mais diferentes processos industriais. A empresa oferece assistência técnica, de modo assegurar a produção ininterrupta das linhas produtivas. Entre os segmentos industriais atendidos, destacam-se: automobilístico, autopeças, linha branca, eletroeletrônica, construção, alimentício e farmacêutico.

Gostou? Então compartilhe: