Schneider Electric abre Programas de Trainee na América do Sul para 2020

As inscrições para os processos seletivos com vagas em vários países da América do Sul podem ser feitas até o dia 10 de novembro

Já estão abertos os dois programas de trainee da Schneider Electric, líder global na transformação digital em gestão da energia elétrica e automação: o Schneider Electric Specialists for the Future e o Schneider Electric Leaders for the Future . Ao todo, são 14 vagas na América do Sul, sendo 7 delas para trabalhar no Brasil, na cidade de São Paulo. As inscrições para os processos seletivos vão até o dia 10 de novembro.

Podem participar de ambos os programas talentos das áreas de Engenharia (Elétrica, Controle e Automação, Mecânica, Eletrônica, Mecatrônica, Produção, Telecomunicações, etc.), Administração, Finanças e Marketing, entre outras, com formação entre 2016 e julho de 2019, e inglês e espanhol em níveis avançado a fluente (de acordo com a demanda da área escolhida).

Nesta edição, o processo será feito de forma unificada, considerando alguns países da América do Sul em que a Schneider Electric atua (Brasil, Chile, Argentina, Peru e Colômbia). E, em consonância com o avanço da transformação digital, as etapas do processo seletivo estão ainda mais digitais. Além de teste on-line e vídeo-entrevista, a Schneider Electric fará uso das novas tecnologias, como interação com uma chatbot chamada Selena (criada exclusivamente para o programa) e realidade aumentada. Outra novidade é a etapa de Fit Cultural, na qual, por meio de um teste on-line, é verificado o “match” cultural do candidato com a empresa.

As possibilidades

O Specialists for the Future é focado no desenvolvimento de talentos que apoiarão a companhia no processo de transformação digital e cultural, em funções específicas. Os profissionais que fizerem parte desse programa terão um arrojado plano de aceleração de carreira, podendo criar um projeto dentro da área da sua especialidade no decorrer de dois anos. Já no Leaders for the Future, o objetivo é capacitar os profissionais para futuras posições de liderança da empresa na América do Sul. Nele, os participantes executarão projetos diversos, de seis em seis meses, tendo interação com executivos de diversos países da região.


Continua depois da publicidade


“Para os programas de trainee, buscamos profissionais de mindset digital, que apliquem as ferramentas dessa transformação no seu dia a dia e que tenham, além de um olhar inovador, o sentimento de ownership, ou seja, que ajam como donos do negócio. Quem quer fazer parte da nossa equipe também deve saber abraçar e respeitar o diverso, e ter propósito nas suas ações”, afirma Miquel Serra Alquezar, vice-presidente de RH da Schneider Electric Brasil.

Ambos os programas (abertos externa e internamente) têm duração de dois anos e, juntamente ao de estágio, fazem parte da estratégia da companhia para desenvolvimento de jovens talentos. Os selecionados terão processos de integração bem definidos, com treinamentos virtuais e presenciais específicos para cada um deles (acompanhados por coach técnico e de negócios), visitas a clientes, oportunidades de exposição com a alta liderança, participações e até lideranças em projetos. Além disso, os programas oferecem todos os benefícios de mercado de acordo com cada país. No Brasil, os trainees também contam com flexibilidade de horário, home office, free dress code, day off no aniversário e Gympass.

Para mais informações sobre os programas de trainee da Schneider Electric, acesse: Specialists for the Future , Leaders for the Future ou www.seforthefuture.com/pt/ . No dia 29 de outubro, terça-feira, às 11h, a Schneider Electric fará um webinar ao vivo, a ser transmitido nas suas redes sociais, dando dicas para quem quer se candidatar às vagas.