Intermach 2019 – começa hoje, em Joinville, o principal evento da indústria metalmecânica do sul do Brasil

Evento reúne feira, congresso, workshops e rodada de negócios no mesmo ambiente

Hoje, às 14h, o cerimonial de abertura da Intermach, no Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE, com a presença do prefeito Udo Döhler, entre outras autoridades, empresários e profissionais do setor, marca o início do evento. Em seguida, a feira estará aberta para visitação gratuita, das 14h às 21h, com idade mínima de 14 anos.

A Intermach é o principal evento metalmecânico do Sul do Brasil e reúne de 17 a 20 de setembro de 2019, em Joinville/SC, mais de 200 expositores entre os principais fornecedores de máquinas, equipamentos, soluções e serviços para o setor. Um grupo de empresários da Alemanha no Pavilhão Baviera, este entre os expositores, em busca de parceiros e fornecedores, além de criar contatos e relações comerciais para entrar e/ou expandir a presença no mercado brasileiro. O programa é viabilizado pelo Bayern International GmbH, Escritório Bávaro para Relações Comerciais Internacionais, ligado ao Ministério da Economia da Baviera, que viabiliza a participação de PMEs da Baviera em feiras internacionais.

Representando o Governo do Taiwan, a Taitra – Taiwan Trade Center do Brasil estará na Intermach, em Joinville (SC), para divulgar os eventos organizados pela instituição. Os visitantes poderão conhecer as oportunidades de participar das feiras em Taiwan e/ou ser um fornecedor de produtos manufaturados taiwaneses no mercado brasileiro, além de se informar sobre o programa para a indústria 4.0 do Governo do Taiwan, no estande da Taitra.

A qualificação profissional possibilita acesso de visitantes em Congresso Técnico, seminários, workshops, reuniões e rodada de negócios. A feira tradicionalmente concentra qualificados visitantes vindos de todas as regiões do Brasil e de outros países da América Latina e Europa. As atividades serão complementadas com o primeiro Campeonato de Solda Weld Vision, organizado pela empresa em parceria com a Messe Brasil, de 17 a 19 de setembro, para profissionais soldadores inscritos.


Continua depois da publicidade


AGENDA DO DIA

Campeonato de Solda Weld Vision reúne profissionais da região

A Weld Vision, especializada em equipamentos de solda e corte, realiza na Intermach o primeiro Campeonato de Solda Weld Vision que reúne profissionais de empresas da região para a competição. A ideia é permitir que os soldadores tenham a oportunidade de demonstrar seus talentos e habilidades com o uso das tecnologias mais recentes disponíveis no mercado.

A Weld Vision convidou indústrias e empresas da região para inscreverem duplas de profissionais experientes em processos de soldagem e os competidores serão avaliados nos processos reais: MIG/MAG Aço Carbono, TIG Alumínio e Aço Inoxidável. A competição será avaliada por uma Comissão Julgadora composta por membros de instituições de ensino e experientes na área, seguindo critérios das normas técnicas americanas AWS e ASME.

As provas serão realizadas no estande 102 da Weld Vision em parceria com a Messe Brasil na Intermach, de 17 a 19 de setembro, em sessões às 18h30 e às 19h45, com transmissão ao vivo nos telões do estande. As três melhores duplas serão premiadas no dia 20 de setembro, às 20h, no estande da organizadora. Os integrantes da dupla vencedora em primeiro lugar serão premiados com uma Inversora MIG Maverick 165, segundo lugar com uma Inversora Eletrodo Fusion 200, e terceiro lugar com uma Máscara Automática Thunder.  Será sorteado entre os 6 participantes finalistas uma SCOOTER elétrica.

Além de promover o campeonato de solda para profissionais, a Weld Vision apresenta em seu estande novas tecnologias em soldagem para a indústria 4.0. Os visitantes poderão testar ainda o simulador de solda em realidade aumentada, capaz de detectar com precisão a eficiência da solda e atribuir uma nota para o processo realizado.

Linhas de financiamento para inovação serão apresentadas no primeiro dia da Intermach

A linha Finep Inovacred 4.0 de financiamento para inovação e manufatura avançada será apresentada em encontro promovido pela ABIMAQ, BRDE e Finep, dia 17 de setembro, às 17h, durante a Intermach, em Joinville (SC). O evento marca o início da operação piloto do Finep Inovacred 4.0, a ser realizada na Região Sul pelo BRDE com recursos da Finep.

Considerada a primeira entrega da Câmara Brasileira da Indústria 4.0, a linha de crédito é destinada a empresas com receita operacional de 0 até R$ 300 milhões/ano para financiar para a formulação e implementação de Planos Empresariais Estratégicos de Digitalização que abarquem a utilização, em linhas de produção, de serviços de implantação de tecnologias habilitadoras da Indústria 4.0. Além das taxas favoráveis e prazos alongados, o grande diferencial da linha é seu mecanismo simplificado de aprovação, baseado em critérios pré-definidos e maior velocidade para liberação de recursos. Para submeter proposta de financiamento, o cliente final deverá ter plano de digitalização desenvolvido por empresa integradora credenciada pela Finep.

Programação Inovacred – Sala Bromélia nº 4

17/9 – terça-feira
17h – Abertura Abimaq
17h10 – BRDE
17h15 – Panorama atual da Indústria (CNI)
17h30 – Indústria 4.0 – Oportunidades para a indústria brasileira (Finep)
17h45 – O Finep Inovacred 4.0 (Finep)
18h – Integradora Finep 4.0 (Audaces)
18h10 – Agente Financeiro Finep Inovacred 4.0 (BRDE)
18h20 – Perguntas e respostas
18h30 às 19:30 – Confraternização

Cintec Mecânica e Automação abre a programação nesta terça-feira

A transformação que a indústria 4.0 deve trazer para os processos e rotinas dos profissionais estão no centro do debate do Cintec Mecânica e Automação, congresso técnico realizado pela Unisociesc durante a Intermach, de 17 a 19 de setembro. Cases de empresas e os desafios que as organizações enfrentam serão apresentados nos três dias do evento divididos nos macro temas Novas Tecnologias e Inovação Industrial, Eficiência Industrial e Manufatura Avançada.

17/9 – terça-feira – Novas Tecnologias e Inovação Industrial
16h – Sistematização e digitalização dos processos e manufatura – Alvaro Johansen B. de Gouvea – Gerente de Processos e Manufatura na Empresa COCA-COLA FEMSA
16h40 – Pensando em soluções cognitivas – Luiz Carvalho – NEXO
17h20 – Os desafios da jornada digital na indústrian- Antonio Mandalozzo – ELECTROLUX
18h – Operações 4.0 e mudança de mindset – Felipe Hoffmann – O BOTICÁRIO

Sobre a Intermach

A Intermach – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – é referência em tecnologia para a manufatura industrial, impulsionando o mercado industrial. Apresenta tecnologias, inovações, tendências, desenvolve negócios e relacionamentos, e estimula o conhecimento. O evento reúne as empresas fornecedoras para o mercado industrial e recebe visitantes nacionais e internacionais em busca tecnologias e soluções inovadoras.

Serviço

Intermach 2019 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia, Máquinas, Equipamentos, Automação e Serviços para a Indústria Metalmecânica – www.intermach.com.br
Data: de 17 a 20 setembro de 2019
Horário: 14h às 21h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE - R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Apoio: ABIMAQ – ABIMEI – ABNT – FIESC – ISA – Sicredi
Saiba mais: www.intermach.com.br