Brasil participa pela quarta vez consecutiva da Extemim, uma das principais feiras de mineração da AL

O evento reúne os principais nomes do mercado de máquinas para mineração da América Latina.

Brasília – O Brasil será representado por seis empresas brasileiras na Extemin 2019, uma das maiores feiras de mineração da América Latina, que acontece entre os dias 16 e 20 de setembro na cidade de Arequipa, no Peru. Essa ação faz parte do Programa Brazil Machinery Solutions (BMS), fruto da parceria entre a Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ) com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

Essa edição da feira contará com 1.400 expositores, organizados em sete pavilhões onde as empresas poderão promover o networking e prospecção de oportunidades de mercado. Além do lançamento de produtos e inovações a compradores de diversos países. Neste ano, a localização das empresas brasileiras será o Pavilhão C, entre os estandes de número 874 e 880.

Pela quarta vez consecutiva,fabricantes brasileiras de máquinas e equipamentos para o setor de mineração participarão da feira. As empresas brasileiras expositoras da edição de 2017, estimaram US$ 9 milhões em negócios realizados e futuros com países norte-americanos e latinos, como EUA, Canadá, Argentina, Peru, Chile, entre outros. O pavilhão brasileiro contou também com a visita do Embaixador do Brasil no Peru, na oportunidade o contato com os expositores propiciou um melhor entendimento sobre a tecnologia brasileira e diversidade de equipamentos para o setor mineiro.

 O Peru está entre os 10 principais países que compram máquinas e equipamentos para mineração do Brasil. Só neste primeiro semestre de 2019, as relações comerciais com o país vizinho neste setor foram responsáveis por movimentar mais de US$ 12 milhões, um aumento de 27% em relação ao primeiro semestre de 2018.

 “Além de ser um importante parceiro comercial, o Peru é forte em mineração. Hoje, o Brasil está entre um dos principais importadores e exportadores para o nosso vizinho e, inclusive, nossos negócios só aumentam como o passar dos anos. Por isso estamos otimistas em relação à participação das empresas brasileiras na Extemin e esperamos que consigam se destacar junto aos compradores internacionais”, afirma Patrícia Gomes, diretora executiva de Mercado Externo da ABIMAQ e gerente do Programa BMS.


Continua depois da publicidade


Para mais informações sobre a participação brasileira na feira, acesse: http://eventosbrazilmachinery.com/Extemin/aFeira

Empresas brasileiras que participarão do evento:

Henfel Indústria Metalúrgica LTDA
Mineral Technologies Com. de Equips. Para Processamento de Minerais LTDA
NETZSCH do Brasil
Neuman & Esser Engenharia e Soluções LTDA
Schenck Process Equipamentos Industriais LTDA
Schulz Compressores LTDA.


Tópicos: