Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas destaca perspectivas tecnológicas e de negócios no setor

Fabricantes, montadoras, entidades setoriais e consultorias participam do encontro, que será realizado dia 29 de agosto, na FIERGS, em Porto Alegre

As perspectivas agroeconômicas, a visão dos grandes fabricantes em relação ao mercado, tecnologias em máquinas agrícolas e implementos e as novas oportunidades em negócios estarão em debate no 11º Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas, tradicional encontro no calendário do segmento no País. O encontro será realizado dia 29 de agosto, no Salão de Convenções da FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre.

 “As perspectivas do cenário agro econômico para a produção de grãos no Brasil são promissoras e o segmento de máquinas agrícolas atravessa um momento de expectativas positivas em relação aos novos acordos, como o do Mercosul com a União Europeia e o impacto da presença da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico ) no Brasil. Este simpósio se propõe a discutir e trazer luz a esses temas, entre outros”, aponta  Daniel Zacher, diretor geral da Tekter Consultoria e chairperson do simpósio. 
 
O encontro dedicará a parte da manhã às perspectivas agroeconômicas e à visão do mercado pelos principais fabricantes. À tarde dará foco às tecnologias em máquinas agrícolas e implementos, além das oportunidades em serviços no segmento, sobretudo eletrificação, IoT e comunicação à distância.
 
Luis Fernando Felli, presidente da AGCO América do Sul, fará a palestra de abertura do simpósio no período da manhã, com a apresentação do tema “A evolução agrícola até a geração da Agricultura 4.0”. Em seguida Carlos Cogo, especialista sócio-diretor da Cogo Inteligência em Agronegócios, falará dos desafios e oportunidades para o agronegócio brasileiro.
 
Edson Vendruscolo, diretor de Operações do Grupo O Telhar Agro, inicia a programação da tarde com a visão  do produtor agrícola na palestra “Tendências e Perspectivas de Mecanização e Tecnologias” (veja programação preliminar).
 
Além de painéis debates e palestras apresentadas por executivos de empresas líderes no segmento agrícola, consultorias e associações representativas no segmento, o simpósio apresentará ainda Mostra Tecnológica com lançamentos de produtos e serviços por empresas como Braslux, Perkins, Formel D, FRM, Siemens, Timken, Hella/Sinal Sul, SSAB e Powemig.
 
Organizado pela Seção Porto Alegre da SAE BRASIL, dirigida por Roseane Campos, o Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas conta com patrocínio das empresas AGCO, Bosch, CNH, Dana, Eaton, Formel D, Hella Sinalsul, Intercast, Jacto , John Deere, Multittech , Perkins, Powermig, Siemens e SSAB e apoio de A Granja, ABIMAQ, ABNT,.AgriWorld, BM Comm, Máquinas & Inovações Agrícolas, Grupo Cultivar, IQA, Mundo Coop e  Sindipeças Abipeças.
 
“Os simpósios da SAE BRASIL são ferramentas eficazes para o acompanhamento de mudanças e tendências tecnológicas na profundidade e velocidade dos mercados”, afirma o engenheiro Mauro Correia, presidente da SAE BRASIL 2017/2019.
 
 
Simpósio SAE BRASIL de Máquinas Agrícolas
Data: 29 de agosto de 2019, das 8h30 às 16h10.
Local: Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul – FIERGS (Salão de Convenções) – Av. Assis Brasil, 8787, Sarandi, Porto Alegre-RS.