Logomarca Indústria 4.0

Formóbile 2020 terá espaço dedicado à indústria 4.0

Visitantes poderão assistir a debates, palestras e exposições sobre o tema

Por: eMóbile      20/08/2019 

A ForMóbile 2020 falará sobre indústria 4.0, também conhecida como “quarta revolução industrial”. Esse conceito trata do impacto que as novas tecnologias, como uso de dados, computação em nuvem, linguagens de programação, por exemplo, terão na indústria.

Ainda que muitos desses temas pareçam distantes do mercado moveleiro, é importante que os empreendedores reflitam sobre a sua aplicação na indústria nacional. Afinal, empresários de todo o mundo já entenderam a necessidade de investir nessas tecnologias.

Indústria do Futuro

Muitos passos precisam ser dados para que o conceito de indústria 4.0 comece a ser usado no dia a dia da indústria. Contudo, quanto antes os empresários começarem a fazer a lição de casa, melhor.

O estudo Indústria 2027, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) alerta que ” inovações convergentes, integradas, conectadas e inteligentes irão transformar a maneira como as empresas se organizam e os fatores-chave de sucesso competitivo. Não está assegurado que as empresas hoje relevantes em seus mercados continuarão a sê-lo ao longo dos próximos dez anos.”

Entretanto, frisa que as janelas de oportunidades para a absorção de tecnologias-chave ainda são amplas. “As soluções são flexíveis o suficiente para que sejam introduzidas de modo gradual sem que ativos fixos existentes sejam canibalizados.”

Especialistas do setor moveleiro e profissionais da área de tecnologia debaterão o tema na ForMóbile do ano que vem. No espaço “Indústria do Futuro”, os visitantes poderão entender, na prática, como as novas tecnologias podem ser usadas nos processos internos das empresas moveleiras. No espaço “Indústria do Futuro” os participantes poderão, não apenas assistir palestras e acompanhar debates, como também realizar perguntas aos especialistas.


Continua depois da publicidade


O espaço “Indústria do Futuro”, aconteceu pela primeira vez na edição de 2018 da feira promovida pela Informa Markets. De acordo com a organização, foi um sucesso e, para 2020, estão preparando um conteúdo de qualidade, gratuito, a fim de que os interessados se aperfeiçoem no assunto.

Contudo, a Indústria 4.0 foi debatida pela primeira vez em 2016, na ForMóbile. Na ocasião, fornecedora de máquinas Homag, apresentou os caminhos para a manufatura avançada. Atualmente, o tema está em pauta entre as maiores associações internacionais do setor e vem recebendo investimentos dos grandes players do mercado.

A Revista Móbile também vem debatendo o assunto ao longo dos últimos anos. Dada a importância do mesmo, reunimos uma série de reportagens que saíram em nossas diversas plataformas.

Feira ForMóbile

De acordo com a organização, a expectativa é reunir mais de 600 marcas nacionais e internacionais para a edição 2020. Considerado o maior evento moveleiro da América Latina, a ForMóbile também estima receber 60 mil visitantes de 30 países. A feira acontece entre os dias 30 de junho e 3 de julho, no SP Expo, na capital paulista.

Programe-se
Data: 30 de junho a 3 de julho de 2020
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, km 1,5 – São Paulo – SP)
Entrada: Gratuita

Gostou? Então compartilhe: