Furação com Lucro com LOGIQ3CHAM

A ISCAR mantém sua orgulhosa tradição de projetar sistemas de furação de fácil utilização e manuseio. Estes sistemas de furação exclusivos eliminam o uso de parafusos de aperto para fixar a cabeça, de acordo com o lema da empresa "No Set-up Time".A visão da ISCAR é manter-se como líder global no fornecimento de soluções para o mercado metalúrgico pelo trabalho contínuo do seu prolífico departamento de P&D e permanecer ciente das necessidades de evolução dos seus clientes. Desenvolvimentos inovadores permitem o lançamento de produtos que trazem aos fabricantes uma variedade de soluções de furação eficientes baseadas num rígido padrão de qualidade.

A indústria metalúrgica global é impulsionada pelo progresso constante de tecnologias de ponta que estão se tornando cada vez mais sofisticadas. Os requisitos desafiadores dos equipamentos de produção avançados exigem o fornecimento de soluções de usinagem inovadoras prontas para o uso. Ferramentas de corte inovadoras permitem a utilização de todo o potencial produtivo das máquinas-ferramentas modernas e proporcionam maiores lucros aos usuários.

Para atender à demanda do mercado, a ISCAR recentemente apresentou a sua broca indexável de última geração e ampliou ainda mais o seu abrangente portfólio de produtos com o lançamento da LOGIQ3CHAM - uma broca avançada com cabeça intercambiável de três canais.

O design inovador do LOGIQ3CHAM eleva a produtividade de fabricação dos usuários a novos patamares, reduzindo os tempos de ciclo de usinagem em até 50% quando comparado com as brocas convencionais de dois canais. A configuração de alojamento do novo produto é construída baseada em um projeto de 'estrutura fechada' com três áreas de contato como em um encaixe estilo rabo de andorinha. Esta configuração de fixação rígida divide as forças aplicadas no alojamento das ferramentas em três segmentos. Esse arranjo reduz drasticamente as influências prejudiciais na vida útil do alojamento, prolongando substancialmente a vida útil da ferramenta.

De um modo semelhante, as forças de corte são igualmente divididas entre as 3 arestas de corte da cabeça. A aplicação de menos pressão em cada uma das superfícies de contato prolonga ainda mais a sua vida útil. A combinação da geometria autocentrante, juntamente com um sistema de fixação robusto e preciso, faz com que a LOGIQ3CHAM proporcione desempenho máximo no que diz respeito à cilindricidade e circularidade do furo e ganhos de produtividade.


Continua depois da publicidade


Todo o processo de usinagem se torna muito mais fácil, pois as forças de corte são distribuídas por 3 arestas de corte, o processo de furação é mais estável e a penetração no material da peça é feita de maneira mais balanceada. Assim, os usuários podem trabalhar até duas vezes mais rápidos, pois o avanço por faca pode ser aumentado significativamente. Como alternativa, os usuários podem manter o mesmo avanço por volta utilizado em uma broca de dois canais e obter com a LOGIQ3CHAM uma vida útil muito maior.

Design de Alojamento Patenteado

­A fixação LOGIQ3CHAM, que se utiliza de 3 pontos de posicionamento, proporciona altos níveis de repetibilidade na substituição da cabeça de furação. Três batentes radiais e três axiais fixam a cabeça e garantem um processo confiável em furações com altos avanços. Além disso, devido às suas arestas afiadas e à baixa força axial aplicada, a LOGIQ3CHAM é muito eficiente ao abrir um furo numa superfície inclinada e também deixa menos rebarbas quando saindo de um furo passante. Como o esforço de corte gerado é baixo, praticamente não há o endurecimento por aquecimento da superfície usinada, o que proporciona maior vida útil e produtividade de alargadores ou machos utilizados em operações subsequentes.

A geometria única da cabeça autocentrante LOGIQ3CHAM gera cavacos num formato otimizado que permitem uma evacuação suave em todas as hélices positivas e polidas dos 3 canais.

A ISCAR mantém sua orgulhosa tradição de projetar sistemas de furação de fácil utilização e manuseio. Estes sistemas de furação exclusivos eliminam o uso de parafusos de aperto para fixar a cabeça, de acordo com o lema da empresa "No Set-up Time".

O LOGIQ3CHAM está agora disponível para usinagem de aços liga, aços carbono e baixo carbono e também ferro fundido.

A visão da ISCAR é manter-se como líder global no fornecimento de soluções para o mercado metalúrgico pelo trabalho contínuo do seu prolífico departamento de P&D e permanecer ciente das necessidades de evolução dos seus clientes. Desenvolvimentos inovadores permitem o lançamento de produtos que trazem aos fabricantes uma variedade de soluções de furação eficientes baseadas num rígido padrão de qualidade.