A 7D CAD é a nova parceira da TECC somando ao seu portfólio o SolidCAM e atende com exclusividade Minas Gerais.

A 7D CAD Tecnologia atua de maneira conjunta com seus parceiros para atender o mercado com soluções da Dassault Systèmes e Solidworks, empresas líderes mundiais em soluções para engenharia agora também possui em seu portfólio o SolidCAM.

Com mais de 35 anos de existência, a SolidCAM é líder em CAM integrado, com integração perfeita aos CADs SOLIDWORKS e Inventor da Autodesk. Ele possui a revolucionária tecnologia iMachining, que chega a economizar em até 70% do tempo de usinagem, permitindo aumentar significativamente a vida útil das ferramentas. A marca é hoje o CAM mais usado na Alemanha.

Com o objetivo de cobrir com excelência a América Latina com o SolidCAM, a 7D CAD preenche uma região importante que é Minas Gerais, que possui PIB industrial de R$ 118,4 bilhões, equivalente a 10,3% da indústria nacional. É o terceiro maior PIB do Brasil, com R$ 478,3 bilhões. 

"SolidCAM atualmente é líder em CAM integrado em muitos países, nós sempre consideramos o mercado brasileiro com grande potencial.
Hoje com a Tecc sendo o nosso distribuidor do SolidCAM estamos confiantes de que o SolidCAM se tornará um dos principais sistemas CAM no Brasil. A Tecc está fazendo um excelente trabalho na região e no treinamento das revendas do SolidCAM, o que é um fator importante de crescimento e sucesso." conta Natalie Somekh - Gerente de Canais da SolidCAM

Da mesma forma que a SolidCAM é agora representada com a qualidade esperada, a 7D CAD oferece para o mercado de Minas Gerais uma opção com ferramentas mais robustas.

A 7D CAD  atende principalmente fabricantes de equipamentos para mineração/siderurgia, oferecendo soluções de CAD e CAE para empresas de médio a grande porte. Estes clientes utilizam muitas operações de usinagem complexa, necessitando de ferramentas superiores, que garantam a melhor produtividade e eficiência na fabricação. Agora com o SolidCAM em seu portfólio, a 7D CAD irá atuar de forma completa também com soluções para a manufatura.

Ricardo Sousa,
Gerente comercial 7D CAD

"Notamos um crescente aquecimento do mercado, em resposta a retomada do mercado de mineração e siderurgia no estado. Cada vez mais se busca por equipamentos mais eficientes e que se trabalhe com materiais (minérios) de menor teor, assim a produtividade e eficácia dos equipamentos deve ser aumentada. Isso se traduz em desenvolvimento de máquinas mais eficientes. Em paralelo estamos com excelentes expectativas com relação ao avanço da indústria automobilística no estado. O grupo FCA recentemente anunciou um investimento da ordem de 8 bilhões de reais para implementar uma nova fábrica de motores em Betim/MG, e capacitar os fornecedores da cadeia. Isso irá resultar em um aumento expressivo de softwares CAD/CAE/CAM aplicados nestas indústrias." Conta Ricardo Sousa, gerente comercial 7D CAD.

A TECC agora distribui o SolidCAM na América Latina e trabalha com outras importantes revendas da SOLIDWORKS, a CADWorks na região metropolitana de São Paulo e Campinas, a MechWorks, no interior de São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo, a 4i Engenharia no Norte e Nordeste e agora a 7D CAD em Minas Gerais. Já a região Sul do país é desenvolvida pela TECC. 


Continua depois da publicidade


Clientes como a SUMIG contam com resultado mensurável após a troca do antigo CAM pelo SolidCAM. Melhorou o processo de usinagem em 50%, reduzindo custos de produção e de suporte. Atualizações de software também são melhores e mais rápidas.

"Equipe técnica muito bem preparada e com uma assistência técnica exemplar, sempre disposta em ajudar e auxiliar em dúvidas e com um suporte incrível. Recomendo a todas empresas." conta Charles Schiavenin | Ferramentaria

"As indústrias brasileiras precisam usar ferramentas como o SolidCAM para produzir melhor, reduzir custos e serem eficientes e nós buscamos solucionar isso." conta Marcelo Ongaro, Gerente Comercial TECC - Ellite Application Engineer.


Tópicos: