Nasa promove hackathon de inovação em Brasília

O Nasa Space Challenge ocorrerá de 18 a 20 de outubro, simultaneamente, em mais de 200 países

Brasília entrou de vez no mapa do empreendedorismo mundial. Pela segunda vez, a cidade será sede da Hackathon da Nasa no Brasil, evento de inovação promovido pela Agência Espacial Americana que funciona como uma pré-aceleração de empresas. De acordo com pesquisa da ABStartups e Accenture, o Distrito Federal é a segunda unidade da federação em densidade de startup por habitante. O Nasa Space Challenge, como também conhecida a competição, acontecerá em 200 países simultaneamente entre os dias 18 e 20 de outubro.

No Hackthon da Nasa, os participantes formam equipes e trabalham de forma intensiva para criar uma solução dentro do tema escolhido em 48 horas. Uma verdadeira maratona. Em Brasília, a edição será realizada no campus da faculdade UDF (903 Sul), o evento tem como meta quadruplicar o número de participantes de 2018. As inscrições podem ser feitas no site.

Segundo a responsável pela maratona da Nasa, Carine Elpídio, na edição deste ano o evento trará muitas novidades para os brasilienses. “Traremos palestras de grandes de empresas como Facebook e Microsoft, além da Agência Espacial Brasileira e outras startups bem conhecidas, inclusive um empreendedor espacial que promete que, finalmente, o Brasil lançará primeira missão à Lua em 2020 e promete colocar o Brasil na rota mundial de empreendedorismo do espaço”, ressalta.

Serão mais de 20 palestras abertas à comunidade com temas sobre novas tecnologias e empreendedorismo que possuem o objetivo de aproximar a população do ecossistema de startups, para desenvolver a inovação na cidade. Já para as duas melhores equipes participantes da maratona de desenvolvimento, o prêmio será uma visita ao Nasa Kennedy Space Center, na Florida, nos Estados Unidos.

Hackathon

Os Hackathons são competições que revelam e premiam pessoas e equipes com talento, inteligência e força de vontade. No Nasa Space, a Nasa apresenta problemas de alta complexidade para que a inteligência coletiva forme equipes e ajude a desenvolver startups e novos negócios. Os participantes geralmente são artistas, designers, desenvolvedores, engenheiros, comunicólogos, biólogos, administradores, arquitetos, profissionais de marketing, cientistas, tecnólogos, engenheiros ambientais, aeroespaciais e pessoas com talentos diversificados, que possuem o desejo de criar soluções de preferência tecnológicas e de impacto mundial.


Continua depois da publicidade


Hackathon da NASA
Data: 18 a 20 de outubro de 2019
Local: Campus da UDF: SEP/SUL EQ 704/904 Conjunto A
Pré inscrições e mais informações: http://spaceappsbrasilia.com/
Entrada Gratuita.


Tópicos: