Logomarca Indústria 4.0

Siemens lança Solid Edge 2020 em evento nos Estados Unidos

Evento Realize LIVE, em Detroit (MI), de 10 a 13 de junho, reuniu mais de 550 sessões de clientes, produtos, negócio e indústria, e mais de 3 mil participantes.

Por: Gisele Flôres (CIMM) com informações da Siemens PLM      14/06/2019 

A Siemens, maior conglomerado industrial da Europa e um dos maiores do mundo, lançou oficialmente a nova versão de seu produto, o Solid Edge 2020 no evento global Realize LIVE, promovido na cidade de Detroit, Michigan (EUA), de 10 a 13 de junho. O evento reuniu usuários e potenciais clientes da Siemens, parceiros e lideranças na área industrial em momentos de aprendizado, networking e treinamentos. O objetivo do evento é entregar técnicas e estratégias para ajudar os participantes a otimizar a produtividade e melhorar seus negócios, sendo mais eficientes no uso dos recursos disponíveis.

Com mais de 550 sessões, 125 estandes de parceiros e mais de 50 workshops práticos com especialistas, o evento promoveu também momentos importantes de networking e troca de experiências reais de usabilidade e resolução de problemas de produto e negócio para os mais de 3 mil participantes que passaram pelos corredores e salas de palestra do Realize LIVE 2019.

“O lançamento do Solid Edge 2020 representou um marco no evento, trazendo uma solução ainda mais inovadora e completa para o mercado de projetos de produtos. Na nova versão do software, são disponibilizados recursos de Realidade Aumentada (RA), que permitem aos usuários melhor visualização da intenção dos projetos, aperfeiçoando a qualidade das entregas, reduzindo custos e tempo do processo de fabricação”, explica Daniel Scuzzarello, Diretor de Desenvolvimento de Portfólio na Siemens.

Na nova versão do software, a Siemens agrega aprimoramentos que otimizam processos de desenvolvimento e fabricação de produtos para empresas de manufatura de pequeno e médio porte. Dentre as inovações que mais se destacam, além do novo módulo de RA, estão as ferramentas de validação expandida, integradas ao software para potencializar a condução de simulação de movimento e vibração, ajudando os clientes a reduzir os protótipos caros; a definição baseada em modelo e arranjo para cortes irregulares em 2D, com adição de capacidades de aninhamento voltadas a aperfeiçoar os padrões de corte e reduzir o desperdício; e a otimização das possibilidades colaborativas do Solid Edge.

“A adição de Model Based Definição permite também que os clientes definam peças, montagens e instruções de fabricação digitalmente a partir de seu modelo 3D, de forma completa. O Solid Edge 2020 oferece ainda diversos melhoramentos de CAD essenciais, trazendo novas possibilidades para prototipação de chapa metálica, ganho de 10 vezes mais velocidade em desempenho de montagem, novas funcionalidades de migração de dados, entre outros. Esses aprimoramentos fazem com que o software tenha melhor usabilidade e seja de fácil implantação e manutenção para os usuários, além de otimizar todos os aspectos do processo de desenvolvimento de produtos”, finaliza Daniel.

 

Sobre o Solid Edge 2020

O Solid Edge fornece desenvolvimento de produtos em CAD/CAM e CAE da próxima geração para os técnicos e engenheiros de hoje. Melhor projeto PCB e elétrico da categoria. Análise de simulação totalmente integrada. As mais recentes ferramentas para manufatura aditiva e subtrativa. Novas capacidades de gestão de requisitos. E colaboração em projetos baseada em nuvem, segura e gratuita. O software permite a criação de modelos de qualquer tipo de produto sólido, com todas as medidas, rotações, angulações, plantas, entre outros.

Para maiores informações, entre em contato com a Siemens pelo número (11) 4228-7640 ou pelo e-mail info.br.plm@siemens.com.

 

Gostou? Então compartilhe: