Logomarca Indústria 4.0

Demonstrador de Tecnologias da Indústria 4.0 faz sucesso na EXPOMAFE 2019

Dividida em clusters, a atração tem como objetivo aproximar empresas de todos os portes aos conceitos da Indústria 4.0.

Por: Assessoria de imprensa      10/05/2019 

O segundo dia da EXPOMAFE 2019 - Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, que acontece até o dia 11 no São Paulo Expo, comprovou o sucesso da quarta edição do Demonstrador de Tecnológicas da Indústria 4.0, uma das atrações do Espaço Tecnologia em Evolução.

Segundo Higor Del Vecchio, coordenador de aplicação da Advantech, uma das empresas realizadoras do projeto, pequenas e médias indústrias têm mostrado grande interesse pelas soluções. A propósito, a divisão do Demonstrador em clusters neste ano tem por objetivo justamente aproximar estes fabricantes de todos os benefícios que a implantação da Indústria 4.0 pode oferecer em termos de qualidade dos processos e ganhos de produtividade.

“O empresário se sente mais à vontade em se aproximar de cada cluster, diferentemente de quando as soluções são apresentadas apenas de forma integrada. Inclusive, esse método ajuda a firmar parcerias, visto que o visitante consegue visualizar melhor a aplicabilidade de cada demonstrador”, conta Del Vecchio.

As clusters presentes no Demonstrativo de Tecnologias da Indústria 4.0 na EXPOMAFE 2019 são: Manutenção Preditiva – Sistemas Pneumáticos, Robótica Segura – Interação Homem-Máquina, Sistemas Produtivos Inteligentes, Qualidade 4.0 – Autonomia e Inteligência Artificial em Processos, Manufatura Aditiva – Design Generativo, Gestão Digital, Virtualização Na Indústria, Ganhos com Dados Industriais, Manutenção Preditiva – Processos de Usinagem e Inteligência nas Máquinas

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a EXPOMAFE 2019, a ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e o IPDMAQ (Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico da Indústria de Máquinas e Equipamentos).


Continua depois da publicidade


Presente desde a primeira FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, em 2016, o Demonstrador traz como diferencial um conjunto de clusters com soluções tecnológicas que demonstram, na prática, as possibilidades para pequenas, médias e grandes empresas avançarem na indústria 4.0. O projeto conta com a participação de empresas de máquinas e equipamentos, automação e controle, softwares de gestão empresarial, produção e processos, startups, centros universitários, agências e bancos de fomento.

Essa edição tem o patrocínio do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, patrocínio e realização das empresas BECKHOFF, SKA, Advantech, Balluff, Instituto CESAR, Dassault Systemès, Furukawa Electric, Hexagon, Kuka, Metal Work, Romi, Sick, Siemens, Totvs, Prodwin e Tecmes, participação e apoio do Centro universitário FEI, do Centro Paula Souza - FATEC, do Instituto Mauá de Tecnologia – IMT e SENAI SP, apoio das empresas GRV Software, Kaspersky, MT Connect, Schneider, VDI e Westcon e a contribuição das Startups Birmind, Peerdustry e Prognosys.

Confira as soluções presentes no Demonstrador de Tecnologias da Indústria 4.0 da EXPOMAFE 2019:

Tecnologia em Evolução

O Demonstrador de Tecnologias da Indústria 4.0 integra a grande novidade da EXPOMAFE 2019, o Espaço Tecnologia em Evolução, criado para ilustrar a evolução da tecnologia industrial. Junto ao Demonstrador, serão presentes o Estande Temático, que neste ano traz uma réplica em tamanho real dos aeroplanos 14-bis e Demoiselle, criados por Santos Dumont no início do século 20, para demonstrar a aplicação do uso do maquinário na produção do motor Antoinette V8 de oito cilindros; e o RoboCoaster da empresa expositora Kuka, primeiro robô industrial licenciado para carregar pessoas, exposto de maneira inédita na América Latina em uma feira industrial.

Sobre a EXPOMAFE 2019

Iniciativa da ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamento e Informa Exhibitions, a EXPOMAFE 2019 vai apresentar as últimas inovações de mais de 750 marcas nacionais e internacionais em acessórios (dispositivos e componentes), controle de qualidade integrado à fabricação e medição, automação industrial, robótica e integração de células de manufatura, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, válvulas, bombas e compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, ferramentas manuais e de corte, máquinas e equipamentos para o setor metalmecânico, máquinas-ferramenta, soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D.

São esperados mais de 55 mil visitantes profissionais do Brasil e outros 30 países; entre eles, compradores, engenheiros, técnicos, executivos e coordenadores, especialistas em produtos e processos, fornecedores de todos os segmentos do setor metalmecânico, técnicos em logística, fabricantes de máquinas e equipamentos e demais profissionais das áreas de engenharia, industrial, manutenção, produção, qualidade e manufatura

 

REALIZAÇÃO

ABIMAQ - A Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos representa mais de 7.800 empresas dos mais diferentes segmentos fabricantes de bens de capital mecânicos, cujo desempenho tem impacto direto sobre os demais setores produtivos nacionais e está estruturada nacionalmente com a sede em São Paulo, nove regionais e um Escritório Político em Brasília. Muito além da representação institucional do setor, a ABIMAQ tem a sua gestão profissionalizada e as suas atividades voltadas para a geração de oportunidades comerciais para as suas associadas, realizando ações junto às instâncias políticas e econômicas, estimulando o comércio e a cooperação internacionais e contribuindo para aprimorar seu desempenho em termos de tecnologia, capacitação de recursos humanos e modernização gerencial.

Sobre a Informa Exhibitions

A Informa Exhibitions, divisão de exposições globais da Informa PLC, permite que as comunidades em todo o mundo se engajem, experimentem e façam negócios, fornecendo-lhes plataformas poderosas para se conectarem a regiões-chave e mercados verticais. O conhecimento do setor, aliado a uma abordagem inovadora e centrada no cliente, oferece aos clientes e parceiros da Informa Exhibitions a oportunidade de criar vantagens comerciais e acessar os mercados, tanto digital quanto presencial, 365 dias por ano.

Sobre a Informa PLC

A Informa PLC é um grupo líder internacional de serviços de informações entre empresas que opera em mais de 30 países. Nós criamos feiras lideradas por transações e eventos baseados em conteúdo, dados de especialistas, produtos de serviços de inteligência e marketing, bem como pesquisas acadêmicas e conteúdo acadêmico especialista orientado por referências. Nossos produtos e serviços ajudam empresas e profissionais a se conectar, aprender, fazer negócio e conquistar uma vantagem sobre a concorrência. A Informa é cotada na Bolsa de Valores de Londres e é membro do FTSE 100.

 

EXPOMAFE 2019 – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial

Data: 7 a 11 de maio de 2019

Horário: Das 10h às 19h (dia 11, das 9h às 17h)

Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center

Iniciativa: ABIMAQ - Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos

Promoção e organização: Informa Exhibitions

Patrocínio oficial: Romi

Expositores: mais de 750 marcas nacionais e internacionais

Setores: acessórios (dispositivos e componentes), controle de qualidade integrado à fabricação e medição, automação industrial, robótica e integração de células de manufatura, equipamentos hidráulicos e pneumáticos, válvulas, bombas e compressores, equipamentos para movimentação e armazenagem, ferramentas manuais e de corte, máquinas e equipamentos para o setor metalmecânico, máquinas-ferramenta, soldagem e corte, manufatura aditiva, prototipagem e impressoras 3D

Público: mais de 55 mil compradores e visitantes profissionais do Brasil e outros 30 países

Entrada: profissionais do setor, mediante credenciamento gratuito pelo site https://www.expomafe.com.br/pt/credenciamento.html

Mídias Sociais: facebook.com/expomafe / Linkedin: company/expomafe

Gostou? Então compartilhe: