Logomarca Indústria 4.0

Mapa Startup+Indústria prorroga inscrições e conta com apoio ABII

Iniciativa da Spin e A2C recebe apoio da ABII e Abimaq e amplia prazo de inscrições para que associados destas entidades e outras empresas tenham a possibilidade de participar

Por: ABII      04/04/2019 

Ação da A2C, empresa de transformação de marcas e de negócios, e a Spin, primeira aceleradora especializada em startups com foco em indústrias do Brasil, o Mapa Startup+Indústria recebe o apoio da Associação Brasileira de Internet Industrial (ABII) e da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq). Com a chegada desses novos parceiros estratégicos, as inscrições para o mapeamento foram prorrogadas até o dia 12 de abril.

“A chegada da ABII e da Abimaq, somando forças com a ABDI (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e FIESC (Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina), faz com que a iniciativa ganhe peso e relevância para mostrar a importância que um mapeamento desse nível pode oferecer ao segmento de indústrias e startups em nosso país”, revela Beny Fard, CEO da Spin.

Com o objetivo de traçar os desafios e caminhos para direcionar a atuação e os investimentos do ecossistema de inovação de todo Brasil, o Mapa Startup+Indústria tem a proposta de convocar startups e indústrias de todo o território nacional para participar de um mapeamento exclusivo do setor. Isso porque, segundo a ABDI, as expectativas é que até 2028, 15% das corporações nacionais devem atuar baseadas na Indústria 4.0.

“É muito importante apoiar esse tipo de iniciativa. Esse mapa contribui e fortalece para a inovação aberta na indústria, possibilita a criação de novos modelos de negócios, produtos e processos, aumentando assim a competitividade e produtividade”, ressalta João Alfredo Saraiva Delgado, diretor de tecnologia industrial da Abimaq.


Continua depois da publicidade


Já para o diretor da ABII, Claudio Goldbach, o mapa deve acelerar uma aproximação entre os ecossistemas de inovação. “Aproximar provedores de solução, usuários de tecnologia e institutos de pesquisa e educação tem sido a nossa dinâmica há mais de dois anos. Nessa iniciativa, vamos colaborar com nossas informações e conexões”, afirma o diretor.

Os interessados em participar do mapeamento terão até o dia 12 de abril para preencher o questionário no site: http://bit.ly/mapa-startup-industria. As indústrias e startups participantes receberão, em primeira-mão, os resultados do levantamento.

 

Sobre a Spin

A Spin é a primeira aceleradora startup-indústria do Brasil e também eleita uma das dez melhores aceleradoras do país, conforme o Startup Awards 2018. Com unidades em São Paulo, Joinville, Blumenau e Jaraguá do Sul, no Norte Catarinense, a marca chega, em breve, também a Curitiba. Parceria oficial do Stanford Research Institute para todo o território nacional, a Spin tem como objetivo colocar frente a frente indústrias, startups inovadoras e investidores interessados em transformá-los em negócios exponenciais. Para saber mais, basta acessar o site www.spin.capital. A aceleradora também está nas redes sociais e possui o portal de educação www.spin.capital/academy.

 

Sobre a A2C

A A2C é uma empresa de Transformação de Marcas e de Negócios com o propósito de criar estratégias de marketing e ecossistemas de inovação que gerem valor para os clientes. O seu portfólio de ofertas abrange seis frentes: Estratégia de Marcas e Negócios, Comunicação Onlife, Tecnologia e Plataformas, ROI, Produtos e Serviços On Demand e Corporate Venture. No mercado há 18 anos, conta com uma equipe multidisciplinar com cerca de 100 profissionais em duas unidades: São Paulo (SP) e Joinville (SC). Entre os clientes estão Cinemark, Paris Filmes, Senior, Tecnisa, 3M, Grupo Sabemi, Venturus, Neogrid e Intelbras. Para mais informações acesse a2c.com.br e acompanhe a A2C no FacebookInstagram Linkedin: #a2ctransforma

Gostou? Então compartilhe: