Logomarca Indústria 4.0

Stratasys lança impressora 3D FDM desktop de nível industrial

A impressora 3D F120™ torna a tecnologia mais acessível do que nunca, disponibilizando peças confiáveis, precisas, complexas e funcionais em prazo até três vezes menor do que outras soluções

Por: Stratasys      03/04/2019 

A nova impressora 3D Stratasys F120™ chega para impulsionar a próxima geração de designers, engenheiros e educadores, com tecnologia de manufatura aditiva acessível e de nível industrial. Como o mais novo membro da Série F123™ de impressoras FDM® da Stratasys (NASDAQ: SSYS), a F120 populariza a impressão 3D industrial, com controles simples, automonitoramento remoto, hardware de impressão 3D exclusivo e níveis extremamente altos de confiabilidade e repetibilidade.

A F120 faz com que seja mais simples, até mesmo para os novatos, começar a usar a impressão 3D em ambientes de escritório, estúdios de design, ou de educação. A F120 foi projetada para criar modelos de alta qualidade, confiáveis e precisos em FDM de forma contínua. A funcionalidade simplificada de plug-and-print elimina a complexidade com uma interface touchscreen e amigável ao usuário e com o fluxo de trabalho do GrabCAD Print™.

Permitindo diversos usos em um único sistema, a F120 pode suportar tudo, desde a prototipagem rápida e produção de ferramental até a manufatura completa. Com capacidade de imprimir até três vezes mais rápido do que as soluções da concorrência e com desempenho comprovado, vinte e quatro horas por dia, sete dias por semana, grandes caixas de filamentos permitem até 250 horas de impressão ininterrupta. Praticamente qualquer cliente pode se beneficiar imediatamente da facilidade de uso, da precisão de alto nível e do suporte solúvel.

 “A impressora 3D F120 introduz tecnologia de ponta até mesmo para os usuários com menor experiência, transcendendo muitas máquinas de nível básico. Nunca foi tão fácil colocar a impressão 3D para trabalhar para todos, desde estudantes que se preparam para a indústria até estúdios de design menores, por meio de departamentos de prototipagem em grande escala, colocando ferramentas ao alcance dos projetistas”, comenta Anderson Soares, Territory Manager da Stratasys no Brasil.


Continua depois da publicidade


A F120 é apoiada por mais de mil horas de testes dos mais importantes atributos de desempenho de impressão, os quais incluem robustez das peças, precisão e exatidão da peça impressa em relação ao arquivo CAD. Incorporando os benefícios de sistemas maiores, a impressora F120 oferece impressões 3D de projetos complexos e inovadores de forma confiável.

Soares também comenta: “Enquanto muitos analistas relatam que o segmento de impressoras 3D de entrada tem crescido significativamente, notamos que as empresas enfrentam dificuldades em relação à confiabilidade e repetibilidade, em comparação com a qualidade dos sistemas high-end. Isso coloca os escritórios de design menores e instituições acadêmicas em uma desvantagem significativa. A impressora Stratasys F120 atende às necessidades dos clientes, ao proporcionar a grupos de engenharia e design alta produtividade para impressão de peças, de qualquer lugar onde estejam”.

A Stratasys F120 vem se juntar à série F123 de impressoras 3D, incluindo a F170™, F270™ e F370™, combinando tecnologia FDM® confiável com o software design-to-print GrabCAD Print. A solução está disponível para encomendas a partir de hoje, com início das entregas em julho, e tem o valor de 11.999 dólares nos Estados Unidos.

A Stratasys está lançando a impressora 3D F120 na conferência Additive Manufacturing User Group (AMUG) 2019 em Chicago, IL. Visite a Stratasys no estande D17 no Salão D do Hilton Chicago. Saiba mais sobre o poder da Stratasys e da impressora F120 em https://www.stratasys.com/3d-printers/f120

Nota sobre declarações prospectivas

As declarações neste comunicado de imprensa relativas às convicções da Stratasys quanto aos benefícios a que seus clientes terão acesso com a Stratasys F120 e à expectativa da Stratasys sobre o momento da entrega da F120 são declarações prospectivas que refletem as expectativas e convicções da atual gestão. Essas declarações prospectivas baseiam-se em informações atuais e estão, por natureza, sujeitas a mudanças rápidas e até mesmo abruptas. Devido aos riscos e às incertezas associados com o negócio da Stratasys, os resultados reais podem ser materialmente diferentes daqueles projetados ou implícitos nas referidas declarações prospectivas. Esses riscos e incertezas incluem, mas não estão limitados a: o risco de que os consumidores não percebam que os benefícios da F120 como a Stratasys percebe; o risco de que dificuldades técnicas imprevistas ou outras dificuldades possam atrasar a entrega da F120; e outros fatores de risco estabelecidos sob o título “Fatores de Risco” no Formulário 20-F do Relatório Anual mais recente da Stratasys, arquivado junto à Securities and Exchange Commission (SEC) em 07 de março de 2019. A Stratasys não tem qualquer obrigação (e isenta-se expressamente de qualquer obrigação) de atualizar ou alterar suas declarações prospectivas, seja como resultado de novas informações, eventos futuros, ou outros, exceto conforme exigido pelas regras e regulamentos da SEC.

 

Sobre a Stratasys

A Stratasys é líder global em manufatura aditiva ou tecnologia de impressão 3D e é fabricante das impressoras 3D FDM® e PolyJet™. As tecnologias da empresa são usadas para criar protótipos, ferramentas de fabricação e peças de produção para indústrias, incluindo aeroespacial, automotiva, saúde, produtos de consumo e educação. Por 30 anos, os produtos da Stratasys têm ajudado os fabricantes a reduzir o tempo de desenvolvimento de produtos, o custo e o tempo de colocação no mercado, bem como reduzir ou eliminar os custos de ferramentas e melhorar a qualidade dos produtos. O ecossistema de soluções e expertise em impressão 3D da Stratasys inclui: impressoras 3D, materiais, software, serviços especializados e produção de peças sob demanda. Online em: http://www.stratasys.com, http://blog.stratasys.com e LinkedIn.

A Stratasys é uma marca registrada e o selo Stratasys é uma marca registrada da Stratasys Ltd. e / ou de suas subsidiárias ou afiliadas. Todas as outras marcas comerciais são propriedade de seus respectivos proprietários.

 

Gostou? Então compartilhe: