TRUMPF desenvolve soluções para veículos elétricos

Empresa apresenta laser e métodos de fabricação para a produção em massa eficiente para de componentes de veículos elétricos durante a Conferência de Tecnologia Automotive Photonics // 20% das receitas automotivas vêm de tecnologias de e-mobility

A empresa de alta tecnologia TRUMPF está se beneficiando da mudança da indústria automotiva em direção ao e-mobility. Uma das principais contribuições da TRUMPF, apresentada na recente conferência de tecnologia da Automotive Photonics, em Ditzingen, é um novo laser, melhor e mais adequado do que qualquer outro para a solda de cobre. 

Considerado o material mais importante para a condução de eletricidade, o cobre desempenha um papel essencial no setor de e-mobility. O novo laser oferece um meio mais eficiente de solda de cobre para aplicações, como os sistemas eletrônicos de alta potência, usados ​​em carros elétricos. "A transição para o e-mobility oferece algumas oportunidades importantes para a indústria alemã", diz Christian Schmitz, chefe da divisão de Tecnologia Laser da TRUMPF.  “O importante agora é abordar rapidamente as novas áreas de negócios e tecnologia que estão emergindo dessa transformação estrutural”.  

A TRUMPF espera crescer com a mudança na indústria automotiva. As vendas de produtos e soluções da empresa que são canalizadas diretamente para o e-mobility duplicaram em comparação aos números do ano anterior. "Vinte por cento da nossa entrada de pedidos da indústria automobilística atualmente vem do e-mobility - o dobro do ano passado", diz Schmitz.

Como a TRUMPF está se integrando ao e-mobility

A TRUMPF apoia as mudanças estruturais na indústria automobilística, construindo uma rede mundial de especialistas inteiramente dedicados ao e-mobility. Além de adaptar parte de seu portfólio de produtos e tecnologia às demandas do setor, a empresa também embarcou simultaneamente no desenvolvimento de uma série de novos projetos. “O fato de termos conseguido mudar nosso foco para o e-mobility em um espaço de tempo relativamente curto deve-se principalmente às nossas décadas de experiência no setor de alta tecnologia e nossa expertise na indústria automobilística”, diz Schmitz. Um exemplo foi o sucesso da TRUMPF em transferir seu conhecimento sobre tecnologia e fabricação de baterias do setor de equipamentos médicos para o e-mobility.


Continua depois da publicidade


Mudança estrutural traz crescimento para a TRUMPF

Muitos outros players também estão entrando no mercado automotivo, incluindo empresas disruptivas de todo o mundo, empresas chinesas e novas companhias de vários campos, predominantemente na fabricação de baterias. “Temos os produtos, tecnologias e a experiência que precisamos para equipar todas essas empresas com soluções e-mobility, tanto os participantes da indústria já existentes quanto os recém-chegados ao mercado. Nós já temos parcerias de desenvolvimento com montadoras tradicionais, e estamos envolvidos no processo de desenvolvimento de start-ups, desde o início. Em termos de empresas promissoras da China, nossos anos de experiência em tecnologia nos tornaram um parceiro muito procurado na fabricação de baterias”, diz Schmitz.