Logomarca Indústria 4.0

ABII realiza Encontro Nacional no Rio Grande do Sul

Trocar conhecimentos, ficar por dentro do que há de mais atual e também as tendências para o futuro da Internet Industrial.

Por: ABII      12/03/2019 

Trocar conhecimentos, ficar por dentro do que há de mais atual e também as tendências para o futuro da Internet Industrial. Estes são os principais objetivos do Encontro Nacional da ABII (Associação Brasileira de Internet Industrial).

O evento, que será realizado entre os dias 20 e 21 de março, terá como sede o Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica (ISI/SIM) da cidade de São Leopoldo (RS). Em sua oitava edição, a cidade foi escolhida justamente por “sua localização estratégica no Vale do Sinos, dando fácil acesso tanto para quem está em Porto Alegre ou na Serra Gaúcha” explica Cláudio Goldbach, diretor da ABII.

Serão dois dias intensos que incluirão temas como Inteligência Artificial, Cybersecurity, IoT Solutions World Congress e o Programa Brasil-EUA de Modernização da Educação Superior na Graduação, além do cenário econômico englobando a IIoT. Durante o evento estão também programadas uma sessão de matchmaking com empresas da região e visita aos laboratórios de manufatura avançada e tecnologia e de interação do ISI/SIM.   

Alguns conteúdos destacam-se na programação. Veja:

 

Painel – Inteligência Artificial

Apresentado no dia 20 de março às 10h00 o painel vai contar com a presença de importantes nomes do setor. Com a moderação de um representante da ABII serão apresentados a definição de Inteligência Artificial, como também um projeto e usuário de IA no Brasil

 

Painel – Cybersecurity

Outro painel de destaque acontecerá no dia 20 às 11h30. Durante uma hora uma empresa do Rio Grande do Sul vai apresentar sua estratégia de adoção de cybersecurity. Quais estratégias, riscos e cuidados necessários? O tema continuará a ser explorado ao responder outra importante pergunta: Como uma empresa pode garantir a IIoT na fábrica?


Continua depois da publicidade


 

Matchmaking – A ABII e as empresas do RS – formando o ecossistema

A ser realizada no dia 20 às 14h, será uma sessão de 2 horas onde todos os participantes terão a oportunidade de se conhecerem por meio de uma dinâmica. Com um contato limitado e alternado, após alguns minutos de apresentação e conversa acontecerá a troca dos interlocutores. Este modelo permite o máximo de contatos possível. O objetivo principal do matchmaking é networking e geração de negócios.

 

Cenário econômico englobando a IIoT

Esta apresentação, que ocorrerá no dia 20 às 17h50, vai abordar o atual cenário econômico do Brasil, as perspectivas futuras e a contextualização da Internet Industrial nesse processo.

 

Apresentação das Forças Tarefa ABII

Outro destaque, além das palestras, serão os Forças Tarefa (FTs). Os times formados por associados ABII que atuam em diferentes frentes estarão reunidos no dia 21 de março a partir das 8h30 com a missão a aceleração da Internet Industrial do Brasil.

As FTs são o desdobramento dos antigos 6 Grupos de Trabalho ABII (ativos entre 2017 e 2018), sendo que hoje a ABII conta com 16 FTs ativadas. Elas foram criadas buscando maior agilidade e rapidez nas diferentes atividades executadas dentro na associação.

 

Saiba mais sobre o encontro

Carro-chefe da associação, o encontro é uma excelente oportunidade para que tanto associados como o público interessado possa se reunir e interagir com especialistas externos e empresas convidadas. Gratuito para associados e um representante das empresas convidadas, haverá cobrança apenas para representantes adicionais das empresas convidadas.

O evento de São Leopoldo é apenas o primeiro de 2019. Para este ano estão programadas outros três encontros: São Paulo (junho), Santa Catarina (setembro) e Minas Gerais (novembro).  

Confira a programação completa em: PROGRAMAÇÃO 8EN

 

Serviço:

8º Encontro Nacional ABII - Rio Grande do Sul

Data: 20 a 21 de março de 2019

Local: Instituto Senai de Inovação em São Leopoldo (RS)

 

 

Gostou? Então compartilhe: