Instituições financeiras incentivam mais startups inovadoras

Na última semana, instituições financeiras representativas em seus segmentos como o BTG Pactual e a Sicredi anunciaram programas de incentivos para startups inovadoras.

O sistema de cooperativas de crédito Sicredi aprovou 5 empresas na primeira edição do programa Inovar Juntos: Cosmobots, Hallo, Meerkat, Ludos Pro e Paytrack. Ao todo, foram 211 empresas inscritas para diversos desafios lançados pela cooperativa de crédito em 2018. As startups já trabalham para implementar suas soluções junto ao Sicredi, em um movimento de transformação, que busca aproximar suas 115 Cooperativas das necessidades do associados.

O Sicredi realizará uma outra edição do Programa Inovar Juntos em 2019. Essa é uma das iniciativas estratégicas de inovação da instituição que fazem parte de sua jornada de transformação digital.

Já o banco BTG Pactual selecionou oito empresas nascentes na terceira edição do boostLAB, que começam a ser potencializadas pelos executivos do Banco, pela aceleradora ACE e pelo time de mentores do programa. São elas: Stilingue, Allya, Rock Content, Smarttbot, Resale, Bela, Zen Finance e Gyra+

No total, 200 empresas se inscreveram para a iniciativa, que ocorrerá durante o primeiro semestre de 2019. O número é 50% maior do que nas duas rodadas anteriores, o que acabou elevando as selecionadas de seis para oito empresas.