MiDS Metrology anuncia contrato com fabricantes de Raios-X e Tomografia Industrial

A MiDS Metrology fechou neste mês três contratos de representação e distribuição para o mercado brasileiro com importantes fornecedores globais neste segmento: North Star Imaging (NSI) USA - empresa do grupo ITW, Volume Graphics (VG) – Alemanha – Maior fornecedor global de software para tomografia, e Pacific X-Ray (PXi) USA - Sistemas de raios-x (2D) compactos (80-130kV)

A MiDS Metrology atua com representação, possui um laboratório de prestação de serviços e manutenção.

Nas últimas décadas, a demanda por inspeções por raios-x e tomografia na área industrial de materiais vem aumentando. A concepção de uma análise totalmente não destrutiva que proporcione a visualização e o registro de informações importantes referentes a estrutura do material, defeitos, porosidades, etc... aliada com a análise metrológica e engenharia reversa; vem validando cada vez mais o ensaio de tomografia no meio industrial.

Nos últimos anos a tomografia computadorizada passou por um período significativo de evolução. Num passado recente, a tomografia era vista por muitos como uma modalidade muito cara e de processamento muito lento. No entanto, à medida que o poder e a velocidade computacional continuam melhorando, essa percepção começou a mudar. O poder cada vez maior dos computadores levou a tempos de varredura mais rápidos e a velocidades de reconstrução superiores, além de ferramentas analíticas mais poderosas.

O crescimento da tomografia computadorizada foi também complementado pelo desenvolvimento de softwares de avaliação de imagens com módulos específicos para análise de metrologia, análise em fundidos (porosidade e inclusões), comparação de peças fabricadas com dados CAD, análise de espessura de parede, determinação de estruturas celulares em espumas porosas e materiais filtrantes, cálculo das orientações de fibra e outros parâmetros relevantes em materiais compósitos, testes de estresse virtual para a simulação não destrutiva de estresse mecânico, experimentos de fluxo e difusão de materiais porosos ou materiais compósitos.

Diferente da indústria de materiais, a indústria eletrônica já é usuária a mais tempo de inspeções de raios-x. Inspeções de placas e circuitos eletrônicos, componentes com relação a falta de contato, defeitos em trilhas e soldas, etc... Com a tomografia as análises se tornaram mais completas com recursos como, por exemplo, o mapeamento de volume de porosidade do componente BGA.


Continua depois da publicidade



Tópicos: