ABB alimenta a mobilidade elétrica com o lançamento do primeiro carregador de automóveis de alta potência, com 350kW

A pioneira e líder de tecnologia ABB lança o novo carregador rápido de alta potência Terra HP na Hannover Messe, aumentando seu alcance global

Com o número de veículos elétricos em circulação em ascensão, a demanda global por estações de carregamento de veículos com eficiência energética cresce ainda mais. Na Hannover Messe, a ABB lançou o Terra HP, sua mais recente solução de carregamento de VE e primeiro produto de 350 kW do mercado. O tempo de carregamento para um alcance de 200 km é de apenas oito minutos.

Projetado para ser usado em paradas de estrada e postos de combustível, a corrente ultra-alta do Terra HP tem capacidade de recarregar tanto os carros de 400 V quanto os de 800 V na potência máxima.

O emprego da tecnologia de compartilhamento de energia Dynamic DC permite que um sistema de carregamento com dois gabinetes carregue dois VEs simultaneamente com até 350 kW, otimizando dinamicamente a conexão disponível com a rede elétrica e o fornecimento de energia para os dois veículos.

Ao fazer um comentário sobre o lançamento, Frank Muehlon, chefe da divisão global de carregamento de veículos elétricos da ABB, disse: “Estamos empenhados em contribuir para a expansão dos sistemas de carregamento de veículos elétricos em todo o mundo para possibilitar ambientes mais limpos. A criação de soluções inovadoras de última geração com eficiência energética, que sejam escalonáveis, flexíveis e possam se expandir para acompanhar as necessidades de nossos clientes está no cerne da filosofia da ABB”.

Postos de carregamento e gabinetes de alimentação adicionais podem ser acrescentados após a instalação, proporcionando uma solução econômica e pronta para o futuro, envolvendo pontos de recarga expansíveis que aumentam à medida que cresce a base de VEs.

Para aprimorar mais ainda o desempenho, o Terra HP oferece o mais alto tempo de atividade, devido à redundância de alimentação e comunicação e aos cabos de carregamento refrigerados individualmente. Tendo comprovado seu ritmo em várias instalações de campo para ônibus elétricos comerciais, o gabinete de alimentação é extremamente confiável.


Continua depois da publicidade


Para os operadores de recarga, o Terra HP oferece a vantagem adicional de poderem contar com os serviços conectados do ABB Ability™ e sua funcionalidade aprimorada, inclusive a capacidade de conectar facilmente os carregadores ao escritório, a plataformas de pagamento e a sistemas de rede inteligente. Mais importantes ainda são os diagnósticos remotos, reparos e atualizações de software “over-the-air”, a minimização do tempo sem atividade e o custo baixo de manutenção.

O Terra HP oferece aos consumidores diversas vantagens adicionais, inclusive uma interface sensível ao toque, intuitiva e fácil de usar, além de múltiplas opções de pagamento. 

A ABB oferece suas soluções de carregamento como parte do esforço da empresa para promover a mobilidade sustentável desde 2010, tendo vendido mais de 6.500 carregadores DC rápidos conectados à nuvem em todo o mundo, tanto para carros de passeio quanto veículos comerciais.