Brasileiro ganha concurso de design 3D para Sistemas de Realidade Virtual e Aumentada da Apple

Vários designers de todo o mundo entraram na competição em busca de conceitos para os futuros sistemas VR e AR da Apple

São Paulo, março de 2018 - Freelancer.com, o maior mercado de trabalho independente e crowdsourcing do mundo por número de usuários e trabalhos postados, realizou recentemente um concurso de design 3D em busca de conceitos possíveis para os futuros sistemas VR e AR da Apple.

O protótipo vencedor foi do designer brasileiro Renan Moreno, um publicitário de 31 anos que acredita que, para que um projeto seja bem sucedido, ele deve conter tecnologia de ponta aliada à marca renomada da empresa. "Meus designs oferecem aos usuários uma imersão sem precedentes com sua tela de 360 graus. Possui uma experiência de jogo inigualável", disse Renan.

Kervin Tuazon, da cidade de Marikina, nas Filipinas, conquistou o segundo lugar. O designer industrial de 26 anos criou o seu design usando o "código genético" da Apple de simplicidade, clareza e eficiência. "A forma foi inspirada principalmente no Magic Mouse da Apple, curvatura limpa e superfícies contínuas, características sutis encontradas nos produtos da Apple", disse Kervin. "A Apple acredita que as coisas atraentes funcionam melhor, um princípio que faz com que a empresa e os produtos se destaquem".

Além de Renan e Kervin, Kelly Echavarria Toro também esteve entre os concorrentes, terminando em terceiro lugar. "Meu design usa tecnologia de vidro aberto especificamente projetado para AR. As lentes de máscara completa na peça de cabeça são curvas, elegantes e minimalistas ", disse o designer freelancer de Antioquia, Colômbia.

Para Sebastián Siseles, diretor internacional do Freelancer.com, este resultado reforça a presença latinoamericana na plataforma e demonstra que a qualidade e a criatividade dos profissionais está cada vez mais competitiva. "A vasta diversidade de talentos aumenta a concorrência criativa e amplia as possibilidades de resultados a cada projeto".

De acordo com Siseles, ter um brasileiro como ganhador do concurso é bastante promissor, pois revela uma tendência no mercado. Com mais de 800.000 profissionais brasileiros cadastrados na base, o número de designers tem crescido rapidamente. "O Brasil tem uma presença relevante no Freelancer.com e esta competição para a Apple traz muita visibilidade e novas oportunidades aos profissionais do país", conclui.


Continua depois da publicidade


Sobre o Freelancer®

Vencedor de dez prêmios Webby, é o maior mercado para freelancers e crowdsourcing do mundo pelo número total de usuários e projetos postados. Conta com 26 milhões de usuários registrados e 10 milhões de projetos e concursos, até hoje, em mais de 1000 áreas como desenvolvimento de sites, logotipo, marketing, direitos autorais, astrofísica, engenharia aeroespacial e manufatura. É detentor do Escrow.com, principal fornecedor de pagamentos on-line seguros e gerenciamento de transações on-line para consumidores e empresas na Internet. A Freelancer Limited está listada na Australian Securities Exchange sob o ticker ASX: FLN.