Principais empresas do setor de soldagem estarão na FEIMEC 2018

Grandes marcas do segmento apresentam suas novidades em primeira mão para o mercado, confiantes na retomada do crescimento econômico e da atividade industrial

Em sua segunda edição, a FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, que acontece de 24 a 28 de abril, no São Paulo Expo, já se consolidou não só como o maior e mais completo evento do setor na América Latina, mas também como a feira que reúne as grandes marcas de cada segmento que representa.

É o caso, por exemplo, dos fabricantes de máquinas e equipamentos de soldagem. Entre os nomes confirmados para esta edição estão algumas das marcas líderes no Brasil e no mundo, como Abicor Binzel, Fronius, Lincoln Electric, Motofil, Isotron, Powermig, Sumig, ESAB e Weld Vision.

Diego Santos, gerente de Vendas e Marketing da Lincoln Electric, explica que a empresa decidiu expor seus lançamentos na FEIMEC 2018 devido ao grande crescimento da feira em importância e adesão, principalmente com a participação das principais empresas do segmento de máquinas equipamentos do Brasil. Na avaliação do executivo, o setor industrial brasileiro passa por um momento desafiador que aumentou drasticamente a competitividade entre as empresas.

“Apostamos em 2018 como um ano de recuperação da economia e crescimento. A modernização do parque fabril e redução de custos se faz necessária para empresas que visam crescimento no pós-crise”. Santos garante que a Lincoln Eletric está preparada para a retomada de crescimento e já percebeu uma melhora no volume de negócios neste início de ano.

Líder mundial na produção de equipamentos e consumíveis para soldagem e corte, a ESAB optou por participar da FEIMEC por reconhecer que a feira possibilita uma maior aproximação com clientes qualificados, conforme explica José Roberto Domingues, diretor de Marketing – South America da ESAB. A ESAB irá apresentar suas soluções reconhecidas mundialmente em equipamentos, consumíveis e automatização em soldagem e corte, que atendem os mais diferentes setores: automotivo, construção civil, tubulações, construção naval e offshore, entre outros.

Para a alemã Abicor Binzel, presente há mais de duas décadas no Brasil, o resultado positivo alcançado em sua participação na primeira edição da EXPOMAFE – Feira Internacional de Máquinas-Ferramenta e Automação Industrial, no ano passado, foi um dos fatores que pesaram na decisão de mostrar suas novidades ao mercado na FEIMEC 2018.

“Nós notamos uma migração maior de grandes empresas para esta feira. Consideramos importante a reunião do segmento num mesmo evento, pois isso não só fortalece o setor como um todo, como também é mais atrativo para o visitante e permite aos fabricantes mostrarem toda sua capacidade”, avalia André Geronymo, supervisor de Marketing da Abicor Binzel. Ele concorda que houve uma melhora no ambiente econômico desde o final de 2017, puxado principalmente pela indústria automobilística, mas alerta que a sustentação deste crescimento ao longo do ano ainda depende de fatores políticos e macroeconômicos.